Arthur Elias convoca seleção feminina para amistosos contra a Colômbia; veja lista
Técnico busca renovação após a prata olímpica; Marta fica fora da lista para os jogos no fim de outubro

O técnico Arthur Elias convocou nesta sexta-feira a seleção brasileira feminina para dois amistosos contra a Colômbia, nos dias 26 e 29 de outubro, ambos no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). As partidas são as primeiras do Brasil após a conquista da prata olímpica nos Jogos de Paris-2024, em agosto (veja a lista completa no fim).
Das 26 jogadoras chamadas para os amistosos, 13 foram medalhistas em Paris. Priorizando a observação de novas jogadoras, o treinador não chamou a atacante Marta, do Orlando Pride, e outras oito jogadoras da campanha olímpica. Quatro delas estão se recuperando de lesão: Antônia, Tamires, Rafaelle e Jheniffer.
- Nessa convocação, o objetivo maior é dar oportunidade para novas jogadoras. A Marta voltou super bem (ao Orlando Pride), e em breve a gente vai conversar, não só com ela, mas com outras também, como a Bia Zaneratto, a Ary (Borges), a Debinha, que sempre foram muito importantes para a história da seleção brasileira. Nesse momento, por esses critérios, elas não foram chamadas agora, mas podem ser em breve - explicou o treinador.
Depois de enfrentar a Colômbia, o Brasil já tem dois amistosos agendados contra a Austrália, no fim de novembro e início de dezembro, em território australiano. Arthur Elias afirmou, na entrevista coletiva após a convocação, que quer dar oportunidade a novos nomes, pensando na preparação para a próxima competição oficial, a Copa América de 2025, no Equador.
- O primeiro critério é olhar para a frente. Tenho agora este ano duas convocações, ano que vem mais três Datas Fifa com amistosos e vamos para a Copa América, que é uma competição muito importante, com responsabilidade de vencê-la e classificar o Brasil para as Olimpíadas (de Los Angeles-2032) - disse o treinador antes de anunciar a lista.
- Quero aproveitar essas duas convocações deste ano para conhecer jogadoras jovens, ter a oportunidade de conhecer mais de perto para que elas já possam estar inseridas neste contexto, e quem sabe elas poderem nos ajudar lá na frente na Copa América e quem sabe na Copa do Mundo de 2027 - completou.
CONFIRA AS CONVOCADAS:
GOLEIRAS - Lorena (Grêmio), Natascha (Palmeiras) e Tainá (América-MG)
DEFENSORAS - Isa Haas (Internacional), Kaká (São Paulo), Fê Palermo (Palmeiras), Yasmim (Corinthians), Bia Menezes (São Paulo), Vitória Calhau (Cruzeiro), Tarciane (Houston Dash-EUA) e Lauren (Atlético de Madrid-ESP)
MEIAS - Angelina (Orlando Pride-EUA), Camilinha (São Paulo), Laís Estevam (Palmeiras), Duda Sampaio (Corinthians) e Vitória Yayá (Corinthians)
ATACANTES - Adriana (Orlando Pride-EUA), Micaelly (Ferroviária), Gabi Portilho (Corinthians), Ludmila (Chicago Red Stars-EUA), Priscila (América-MEX), Dudinha (São Paulo), Kerolin (North Carolina Courage-EUA), Amanda Gutierrez (Palmeiras), Gio Queiroz (Atlético de Madrid-ESP) e Vic Albuquerque (Corinthians).
Últimas notícias

TJAL inaugura Arquivo Judiciário e novas instalações no Fórum de Arapiraca

Ao lado de Messias, Lula recebe deputado e bispos evangélicos no Planalto

PRF prende homem com mandado de prisão por pensão alimentícia, em Joaquim Gomes

Governo de Alagoas oferta exame gratuito de mamografia para servidoras do Estado

Lula decide indicar Jorge Messias como novo ministro do STF

Circuito Penedo de Cinema abre inscrições para curadoria da Mostra Cineclubista
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
