Arthur Elias convoca seleção feminina para amistosos contra a Colômbia; veja lista
Técnico busca renovação após a prata olímpica; Marta fica fora da lista para os jogos no fim de outubro

O técnico Arthur Elias convocou nesta sexta-feira a seleção brasileira feminina para dois amistosos contra a Colômbia, nos dias 26 e 29 de outubro, ambos no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). As partidas são as primeiras do Brasil após a conquista da prata olímpica nos Jogos de Paris-2024, em agosto (veja a lista completa no fim).
Das 26 jogadoras chamadas para os amistosos, 13 foram medalhistas em Paris. Priorizando a observação de novas jogadoras, o treinador não chamou a atacante Marta, do Orlando Pride, e outras oito jogadoras da campanha olímpica. Quatro delas estão se recuperando de lesão: Antônia, Tamires, Rafaelle e Jheniffer.
- Nessa convocação, o objetivo maior é dar oportunidade para novas jogadoras. A Marta voltou super bem (ao Orlando Pride), e em breve a gente vai conversar, não só com ela, mas com outras também, como a Bia Zaneratto, a Ary (Borges), a Debinha, que sempre foram muito importantes para a história da seleção brasileira. Nesse momento, por esses critérios, elas não foram chamadas agora, mas podem ser em breve - explicou o treinador.
Depois de enfrentar a Colômbia, o Brasil já tem dois amistosos agendados contra a Austrália, no fim de novembro e início de dezembro, em território australiano. Arthur Elias afirmou, na entrevista coletiva após a convocação, que quer dar oportunidade a novos nomes, pensando na preparação para a próxima competição oficial, a Copa América de 2025, no Equador.
- O primeiro critério é olhar para a frente. Tenho agora este ano duas convocações, ano que vem mais três Datas Fifa com amistosos e vamos para a Copa América, que é uma competição muito importante, com responsabilidade de vencê-la e classificar o Brasil para as Olimpíadas (de Los Angeles-2032) - disse o treinador antes de anunciar a lista.
- Quero aproveitar essas duas convocações deste ano para conhecer jogadoras jovens, ter a oportunidade de conhecer mais de perto para que elas já possam estar inseridas neste contexto, e quem sabe elas poderem nos ajudar lá na frente na Copa América e quem sabe na Copa do Mundo de 2027 - completou.
CONFIRA AS CONVOCADAS:
GOLEIRAS - Lorena (Grêmio), Natascha (Palmeiras) e Tainá (América-MG)
DEFENSORAS - Isa Haas (Internacional), Kaká (São Paulo), Fê Palermo (Palmeiras), Yasmim (Corinthians), Bia Menezes (São Paulo), Vitória Calhau (Cruzeiro), Tarciane (Houston Dash-EUA) e Lauren (Atlético de Madrid-ESP)
MEIAS - Angelina (Orlando Pride-EUA), Camilinha (São Paulo), Laís Estevam (Palmeiras), Duda Sampaio (Corinthians) e Vitória Yayá (Corinthians)
ATACANTES - Adriana (Orlando Pride-EUA), Micaelly (Ferroviária), Gabi Portilho (Corinthians), Ludmila (Chicago Red Stars-EUA), Priscila (América-MEX), Dudinha (São Paulo), Kerolin (North Carolina Courage-EUA), Amanda Gutierrez (Palmeiras), Gio Queiroz (Atlético de Madrid-ESP) e Vic Albuquerque (Corinthians).
Últimas notícias

Prefeitura faz interdição temporária em parte da calçada atingida por desabamento de muro no Lago Goiti

Prefeita de Palmeira dos Índios busca novas parcerias com a Caixa Econômica em Maceió

Vacinação contra a meningite bacteriana é ampliada em Penedo para crianças de 12 meses

1ª Conferência Regional de Políticas para Mulheres mobiliza Penedo e fortalece vozes femininas

Filme dirigido por arapiraquense Tarcísio Ferreira traz olhar poético sobre diversidade

Governo de Alagoas abre edital para ampliar vagas de acolhimento de pessoas em situação de rua
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
