O que o CRB precisa fazer para não ser rebaixado na Série B?
O Galo vai com a calculadora na mão para a reta final da Série B para conseguir, em quatro jogos, um aproveitamento que não apresentou em 34 rodadas
A cada rodada que passa, o drama do Clube de Regatas Brasil aumenta. Derrotado por 2 a 1 pelo Coritiba nessa segunda-feira (28), no Couto Pereira, nos minutos finais da partida, o Galo vai com a calculadora na mão para a reta final da Série B para conseguir, em quatro jogos, um aproveitamento que não apresentou em 34 rodadas.
Com 36 pontos e em 16º lugar na tabela, o Regatas só não entrou na zona de rebaixamento por causa de uma vitória a mais em comparação com o Botafogo-SP - que tem os mesmos 36. O Tricolor, inclusive, ainda entra em campo na noite desta terça (29) para fechar a rodada contra o Amazonas, em Manaus (AM), e um empate basta para deixar o Z-4 e empurrar o CRB para o grupo dos quatro últimos.
A zona de rebaixamento é completada por Ituano, com 34 pontos, Brusque, 33, e Guarani, 31. Esses dois últimos também irão cumprir seus compromissos pela 34ª rodada. O Quadricolor recebe a Chapecoense, enquanto o Bugre enfrenta, em casa, o Novorizontino.
Chances de queda
Na manhã desta terça (29), as chances de queda do CRB são de 55.6% - maior até que a porcentagem do Botafogo-SP (47.5%). Os números são do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
Para chegar ao número mágico dos 45 pontos, o Galo precisa de três vitórias em quatro jogos. Vale lembrar que a UFMG toma cautela e registra que pontuar 45 pontos ainda teria uma chance eventual de queda (0.15%).
Próximos jogos do CRB
(F) Ituano - 04/11;
(C) Goiás - 09/11;
(F) Santos - 16/11;
(C) Operário - 24/11.
*Estagiário sob supervisão
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
