Zumbi se destaca nas categorias de base e atinge a final da Copa Alagoas Sub-20
A partida de volta, que definirá o campeão, será no dia 6 de novembro, em União dos Palmares

Em um cenário onde CRB e CSA frequentemente dominam as categorias de base em Alagoas, o Zumbi, clube de União dos Palmares, tem chamado a atenção e conquistado seu espaço. A equipe palmarina não só alcançou a final da Copa Alagoas Sub-20, como também garantiu sua vaga na tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025.
O Pantera Verde, como é conhecido, vem se destacando por seu desempenho consistente nas competições locais. Sob a liderança do presidente Djair Lucena, o clube tem priorizado o desenvolvimento de jovens atletas. Nesta temporada, a campanha do Sub-20 do Zumbi na Copa Alagoas tem sido impecável, na fase inicial, a equipe venceu o Canoense em ambos os jogos, nas quartas de final, enfrentou o CRB, atual campeão alagoano, e passou com mais duas vitórias, e, na semifinal, superou o CSA, outro gigante estadual, novamente sem derrotas.
A conquista da vaga para a final e a classificação para a Copa São Paulo são vitórias significativas para o clube e refletem o trabalho sólido com as categorias de base.
Na última participação na Copinha, em 2023, o Zumbi chegou ao mata-mata, mas foi eliminado pelo Sport. Em 2025, a expectativa é avançar ainda mais e mostrar a força do futebol palmarino no cenário nacional.
A decisão da Copa Alagoas Sub-20 será em dois jogos, o primeiro confronto entre Zumbi e CEO acontece nesta quinta-feira (31), às 15h. A partida de volta, que definirá o campeão, será no dia 6 de novembro, em União dos Palmares.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

“Sou contra ladrão”: Cabo Bebeto volta a ‘cortar’ energia em acampamento do MST em Arapiraca

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
