Lionel Messi é eleito o melhor jogador da MLS de 2024
Argentino se destacou levando o Inter Miami à melhor campanha da temporada regular
Lionel Messi venceu, na tarde desta sexta-feira (6), o prêmio Landon Donovan de melhor jogador da MLS em 2024. O argentino conduziu o Inter Miami à melhor campanha da temporada regular e entrou em evidência na competição pelas atuações brilhantes nos Estados Unidos.
Sob a batuta do astro, os Herons fizeram 74 pontos em 34 jogos e lideraram a Conferência Leste. Porém, logo nas oitavas de final, a equipe então comandada por Tata Martino foi eliminada pelo Atlanta United após vencer um jogo e perder os dois seguintes.
Na competição, Messi marcou 21 gols, sendo o vice-artilheiro da competição até o momento, ao lado de seu companheiro Luis Suárez e de Denis Bouanga, do Los Angeles FC. Além das bolas na rede, o atual campeão do mundo contribuiu com outras 11 assistências na trajetória.
A direção da Major League Soccer preparou uma pequena cerimônia para entregar o prêmio ao craque. Crianças e adolescentes deram depoimento sobre a idolatria pelo jogador, e, perfiladas no campo do Inter, formaram as letras MVP - sigla para "jogador mais valioso", em português - para o vídeo que coroou Leo como melhor da competição.
- É uma honra receber esse prêmio com todos vocês aqui. Ver vocês treinando me enche de orgulho. Estou muito feliz de estar aqui todo dia, nesta cidade, em um clube que está crescendo e evoluindo. Quero encorajar vocês a continuar lutando e perseguindo seus sonhos - afirmou Lionel.
A conquista do troféu Supporters' Shield, dado ao time de melhor campanha na temporada regular, conferiu ao Inter Miami uma vaga no Mundial de Clubes de 2025. No sorteio realizado na quinta-feira (5), o time, já predefinido para fazer o jogo de abertura, caiu no grupo do Palmeiras, campeão da Libertadores de 2021, além de Porto-POR e Al Ahly-EGI.
Últimas notícias
Defensoria Pública entra com ação contra cobranças abusivas em tratamento para autistas
Médica que matou ex-marido em Arapiraca é indiciada por homicídio qualificado; legítima defesa foi descartada
Policial Civil de Alagoas vence ultramaratona de 235 km em Minas Gerais
Maragogi é finalista do Prêmio Francisco Dornelles de Inovação Municipal 2025
CCJ da Câmara pode analisar cassação de Carla Zambelli nesta terça
'Respeito meus enteados, mas penso diferente', diz Michelle
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
