Após derrota, Neymar rasga elogios para a torcida do Corinthians e critica bola do Paulistão
O jogador foi derrotado com o Santos em seu primeiro clássico

O jogador Neymar foi derrotado com o Santos em seu primeiro clássico na volta ao futebol brasileiro, nessa quarta-feira (12), contra o Corinthians, e sua principal bronca foi contra um personagem inusitado, mas bastante importante dentro da partida: a bola.
O camisa 10 santista criticou duramente o modelo utilizado no Campeonato Paulista, da Penalty. "Acho que fizemos um bom jogo, acima dos outros. Foi um detalhe. Clássico é assim. Mas, com todo respeito à Penalty, que é a patrocinadora do bola, acho que precisa melhorar um pouco mais essa bola. Outro dia o Filipe Luís falou, e concordo com ele. Essa bola é muito ruim. Tem de melhorar um pouquinho mais para ajudar nosso campeonato", disse o astro, mencionando o técnico do Flamengo, Filipe Luís.
O modelo da bola utilizado no Paulistão, a S11 Ecoknit, é o mesmo do Campeonato Carioca deste ano. Além do comandante flamenguista, o zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, também fez críticas ao instrumento de jogo. "Gostaria que vocês perguntassem para os jogadores, para os jogadores de todos os times também. Essa bola da Penalty é horrível. Eu tive a oportunidade de jogar com ela e agora estou vendo eles sofrerem também", disse o ex-lateral-esquerdo e atual treinador do Flamengo após vitória sobre o Volta Redonda, em 25 de janeiro.
A Federação Carioca de Futebol saiu em defesa da Penalty e a própria empresa emitiu uma nota se justifcando. "A Penalty reafirma seu compromisso com a qualidade das bolas e a alta performance necessária para atender os atletas dentro dos mais rigorosos critérios. A S11 Ecoknit segue todos os parâmetros exigidos pela FIFA, conforme o Quality Programme for Footballs, e possui o selo máximo da entidade, o FIFA Quality Pro", declarou a marca em comunicado.
Neymar foi titular contra o Corinthians e deixou o gramado no meio do segundo tempo, vaiado e xingado pela torcida da casa. O atacante chegou a aplaudir o público e mandar beijos irônicos na ida para o banco de reservas. Depois da partida, no entanto, elogiou os corintianos.
"É sempre muito bom jogar nesse estádio, é a primeira vez que venho aqui com o Santos. A gente sabe da dificuldade de jogar aqui, conhece a torcida do Corinthians, uma das maiores do Brasil. Uma torcida que empurra, que não para. Respeito total por eles."
Últimas notícias

Criminosos invadem comércio em Arapiraca e furtam eletrônicos e potes de sorvete

Motociclista fica gravemente ferido após colisão na Av. Durval de Góes Monteiro, em Maceió

Três pessoas ficam presas às ferragens de carro em acidente na BR-101, em Joaquim Gomes

Segundo suspeito de estuprar homem em Dois Riachos é preso no interior de Pernambuco

Governo de Alagoas lança núcleo para combater a desinformação e promover educação midiática

Afastamento da prefeita Tia Júlia se deu devido à realização de check-up médico, informa assessoria
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
