STJD absolve Botafogo por confusão com Atlético-MG pelo Brasileirão
Equipes se enfrentaram pela 34ª rodada do campeonato nacional

O Botafogo foi julgado, nesta segunda-feira (10), pela confusão na partida contra o Atlético-MG pela 34ª rodada do Brasileirão 2024. O STJD decidiu absolver as equipes envolvidas e liberar os atletas Alexander Barboza e Luiz Henrique, ambos expulsos na ocasião.
A 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal decidiu por absolver tanto o Glorioso quanto o Galo, que haviam sido denunciados no Artigo 257 § 3º (rixa, conflito ou tumulto) do CBJD, que previa multa de até R$ 20 mil.
Alexander Barboza, expulso por "conduta antidesportiva", teve o seu caso arquivado pela Comissão. Assim, como Rubens, do Atlético-MG. Já Luiz Henrique foi punido com um jogo de suspensão, que já foi cumprido. O atleta, hoje, defende o Zenit, da Rússia.
O que aconteceu?
Ao apito final, o clima que já estava tenso durante o jogo, esquentou. Com discussões acaloradas entre Hulk, Barboza, Luiz Henrique, Marlon Freitas e comissões técnicas, as cenas lamentáveis tomaram conta do Independência. A confusão ultrapassou às provocações e se estendeu para a comissão técnica do Botafogo que entrou em conflito com os seguranças do estádio. Por fim, o tumulto foi dissipado e terminou com a expulsão de Luiz Henrique, que arremessou uma garrafa nos seguranças.
O que diz a súmula do árbitro sobre Luiz Henrique
"Cartão Vermelho Direto. Foi culpado de conduta violenta - Informo que quando estávamos no campo de jogo observando o conflito generalizado, vimos um arremesso de uma garrafa preta em direção aos seguranças da equipe mandante, não sendo identificado quem realizou o lançamento. Após recomendação do VAR para uma revisão, identifiquei através das imagens que quem arremessou o objeto (garrafa) foi o atleta de número 7, sr. Luiz Henrique André Rosa da Silva, atingindo uma segurança, causando a expulsão do atleta.
Devido o atleta já ter adentrado ao vestiário, não foi possível a apresentação do cartão vermelho".
O que diz a súmula do árbitro sobre Alexander Barboza
"Segundo cartão amarelo - Atuar de maneira a mostrar desrespeito ao jogo - Por conduta antidesportiva ao trocar cabeçadas com o adversário. Informo que após finalizada a partida, o atleta expulso, Alexander Nahuel Barboza Ullua, da equipe do Botafogo, adentrou ao campo de jogo correndo e sendo contido por seguranças de sua equipe. Informo ainda que houve um confronto entre seguranças da Arena e seguranças da equipe do Botafogo, após finalizada a partida na zona de acesso aos vestiários. Informo que durante o segundo tempo, sumiram algumas bolas utilizadas na partida, causando retardamento nos reinícios".
Últimas notícias

Prefeitura faz interdição temporária em parte da calçada atingida por desabamento de muro no Lago Goiti

Prefeita de Palmeira dos Índios busca novas parcerias com a Caixa Econômica em Maceió

Vacinação contra a meningite bacteriana é ampliada em Penedo para crianças de 12 meses

1ª Conferência Regional de Políticas para Mulheres mobiliza Penedo e fortalece vozes femininas

Filme dirigido por arapiraquense Tarcísio Ferreira traz olhar poético sobre diversidade

Governo de Alagoas abre edital para ampliar vagas de acolhimento de pessoas em situação de rua
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
