Conheça a primeira treinadora de um time masculino de futebol na Alemanha
Treinadora alemã vem fazendo história comandando seu time do coração

Sabrina Wittmann é uma treinadora de futebol alemã e ex-jogadora. Ela começou sua carreira como atleta em 2005, no SC Steinberg, e atuou por vários clubes, incluindo FC Ingolstadt 04, SpVgg Greuther Fürth, FC Stern München e SC Amicitia München.
No dia 2 de maio de 2024, o técnico Michael Kollner foi demitido do FC Ingolstadt, da terceira divisão alemã, após uma campanha ruim. Surpreendendo a todos, o diretor esportivo apontou Sabrina Wittmann, de apenas 32 anos, como a substituta. Ela, então, teria os três últimos jogos da temporada para provar sua qualidade.
Nascida e criada em Ingolstadt, Sabrina conseguiu jogar pelo clube de coração por quatro anos, antes de ir para times menores da região. Em 2017, voltou à sua cidade, mas dessa vez para ser treinadora dos times de base masculinos. Passou pelo sub-17 e chamou atenção no sub-19, classificando-os na metade de cima da tabela pela primeira vez, antes de receber a chance da sua vida.
Começo de passagem no Ingolstadt
Aos 95’, o atacante Sebastian Grønning empata para o Ingolstadt: 1 a 1 na estreia de Sabrina no comando. Ânimos renovados para que, na semana seguinte, ela entregasse o seu verdadeiro cartão de visitas: 6 a 1 em cima do Lübeck. Termina a liga invicta com mais um empate por 1 a 1 e, sete dias depois, ainda vence por 2 a 1 a Copa Bavaria - uma competição regional que dá vaga na Copa Alemã.
- Não pensamos duas vezes porque dizemos que, para nós, ou alguém tem qualidade ou não tem, independentemente do gênero - disse Ivica Grlic, diretor esportivo do time, antes de promover Sabrina de técnica interina para treinadora oficial do time na temporada seguinte.
Com seis meses no comando, Sabrina levou o Ingolstadt ao 5° lugar, sua melhor posição na terceira divisão alemã desde 2021. Nesse momento, tem o melhor ataque da liga, com 46 gols em 21 partidas, e o maior goleador: Sebastian Grønning, com 13 gols.
Jogando no 4-4-2, Sabrina tem se destacado pelo seu futebol ofensivo e vertical, que constrói muitos contra-ataques em velocidade. Placares como 4 a 3, 4 a 4, 5 a 3, 4 a 0 e 5 a 2 são vistos pelos fãs do clube como sinal de um time corajoso no ataque - e é dessa forma que lutam pelo acesso à segunda divisão alemã.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
