Luxemburgo defende Neymar e evita comparações com Hulk: “Covardia”
O treinador está sem clube desde que deixou o Corinthians, em 2023

O treinador Vanderlei Luxemburgo saiu em defesa do jogador Neymar após o craque não atuar na semifinal do Paulistão diante do Corinthians. Em uma publicação nas redes sociais, o treinador afirmou que, mesmo sem ver exames, o camisa 10 não tinha condições de entrar em campo.
Pedro Caixinha surpreendeu a todos deixando Neymar no banco de reservas no jogo mais importante do ano até aqui para o Santos. No decorrer da partida, o camisa 10 sequer foi para o aquecimento para entrar em campo, levantando a suspeita de que não estava bem fisicamente.
Após o confronto, o técnico falou que o jogador fez testes antes da partida e ainda sentia o desconforto que fez Neymar sair de campo diante do Água Santa, nas quartas de final.
O jogador da seleção brasileira também se pronunciou e disse que gostaria de estar em campo, mas não conseguiu. Em um vídeo que a NR potou, o craque aparece chorando no vestiário antes da partida.
Luxemburgo afirmou que o jogador não tinha condições de jogo e que o carnaval não influenciou em nada. “Queria falar desse assunto polêmico do Neymar não ter jogado contra o Corinthians e ter ido para o carnaval. Isso é bobagem. Já vi muitos jogos decisivos na minha vida. O Neymar não tinha condições de jogar contra o Corinthians. Sem eu saber o que aconteceu, sem eu ver nenhum documento, sem eu ver nada, eu tenho certeza que ele não tinha condição de jogar contra o Corinthians. Estava lesionado, a lesão é maior do que aquilo que está todo mundo falando. Fazer a comparação dele com o Hulk é covardia".
“O Atlético-MG ganhou de quatro (do América-MG), então o outro jogo estava ganho praticamente. Pouparam o Hulk porque poderia ser uma contratura, para evitar uma lesão. Estão fazendo um negócio com o Neymar que eu acho um absurdo muito grande fazer isso, sem embasamento, ninguém tem um documento mostrando que o Neymar tinha condições de jogo. Só estão falando que ele não tinha condição de jogo porque ele foi para o Carnaval. Caramba, se ele foi ao Carnaval, certeza absoluta que ele não tinha condição de jogo”.
“E se o (Pedro) Caixinha chamou ele para o jogo, para ficar no banco, beleza, tem que levar ele mesmo porque ele tem nome, prestígio, vai dar força no banco. Já fiz isso inúmeras vezes. Parem com bobagem, deem porrada na hora certa, com coisas certas”.
"Neymar gosta de decisão, de jogo decisivo, ele não vai querer ficar fora de jogo decisivo se ele estiver bom ou mais ou menos. Essa coisa de fazer essas comparações e achismos no futebol, sem saber a realidade, é muito complicado. Estamos acostumados a fazer isso o tempo todinho. Achismo para lá, achismo para cá”, finalizou.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
