CRB vira no fim e vence o Athletic-MG por 2 a 1 em Belo Horizonte
Com golaço de falta e contra-ataque mortal, time alagoano bate o Athletic por 2 a 1 no Independência
O CRB arrancou uma virada emocionante diante do Athletic-MG, neste domingo (13), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e manteve os 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Gegê e do estreante Douglas Baggio, o Galo de Alagoas venceu por 2 a 1, chegou aos seis pontos e assumiu a vice-liderança da competição, empatado com o Athletico-PR.
O primeiro tempo foi todo do time mineiro. O Athletic pressionou desde o início e criou diversas chances claras de gol. Lincoln desperdiçou a primeira oportunidade ao finalizar para fora, e Max obrigou o goleiro Matheus Albino a fazer uma grande defesa em uma cabeçada perigosa. Aos 28 minutos, a insistência surtiu efeito: após escanteio cobrado pela esquerda, Edson desviou de cabeça e Lincoln apareceu livre na pequena área para empurrar para o fundo do gol.
Mesmo com a desvantagem, o CRB conseguiu se manter firme defensivamente e contou com uma atuação segura de Matheus Albino, que evitou que o placar fosse ainda mais elástico na etapa inicial.
No segundo tempo, o cenário mudou. O CRB voltou mais organizado e passou a equilibrar as ações. Aos 18 minutos, veio o empate em grande estilo: Gegê cobrou uma falta com categoria, por baixo da barreira, à la Ronaldinho Gaúcho, sem chances para o goleiro do Athletic.
A partida caminhava para um empate quando, aos 45 minutos, o estreante Douglas Baggio apareceu como herói. Em um contra-ataque veloz, ele recebeu na entrada da área e finalizou com precisão, garantindo a virada e os três pontos para o time alagoano.
Com a vitória, o CRB mantém a boa fase e segue invicto na competição. Já o Athletic amarga a segunda derrota consecutiva e ocupa a lanterna da Série B.
Últimas notícias
Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Joaquim Gomes
Paciente psiquiátrico é encontrado em área de mata no município de Pilar
Prefeitura de Arapiraca altera horário da coleta de lixo na véspera de Natal
Alagoas Sem Fome e SEDH fazem doações de alimentos a povos de Matriz Africana
Caio Bebeto propõe lei para acabar com cobrança indevida "de ar" na conta de água em Maceió
Rateio histórico valoriza profissionais da educação em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
