Campeão da Ásia, Roberto Firmino desabafa após ser 'excluído' do Al Ahli: 'Passei por um deserto'
No início de fevereiro, o alagoano foi retirado da lista de inscritos do Al Ahli para a disputa do Campeonato Saudita depois da contratação do também brasileiro Galeno, que fez o clube chegar a 11 estrangeiros

O Al Ahli se sagrou campeão da Liga dos Campeões da Ásia nesse sábado (3) ao vencer o Kawasaki, do Japão, por 2 a 0. Após o título, o atacante Roberto Firmino desabafou.
No início de fevereiro, Firmino foi retirado da lista de inscritos do Al Ahli para a disputa do Campeonato Saudita depois da contratação do também brasileiro Galeno, que fez o clube chegar a 11 estrangeiros - um a mais que o limite.
Fora da lista de inscritos, Roberto Firmino ficou mais de 1 mês sem entrar em campo até a retomada da Liga dos Campeões da Ásia. Na competição, o brasileiro fez a diferença e foi um dos responsáveis pelo título conquistado neste sábado (3).
Contra o Kawasaki, Roberto Firmino deu as assistências para os gols de Galeno e Kessie. Além de erguer o troféu de campeão, o ex-atacante do Liverpool foi eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões da Ásia.
"Não tenho palavras para expressar o que eu estou sentindo dentro do meu coração. Passei por um deserto aqui. Me tiraram da Liga e, claro, me deixaram na Champions, e eu não desisti. Eu não desisti, eu nunca desisti, porque eu sabia quem me trouxe até aqui, e quero devolver toda a glória a Deus, porque ele sabe quais planos tem para nós. Grande time, é um grande prazer fazer parte desse grande time", destacou Firmino.
"Vem à minha cabeça os momentos ruins que passei por esse tempo que fiquei fora... Fiquei um mês sem jogar, é muito difícil. Você tem que acreditar, tem que lutar. Isso é Riyadh. Nós conseguimos hoje. Estou muito grato. Toda glória seja dada a Jesus. Muito obrigado", completou.
Roberto Firmino chegou ao Al Ahli em julho de 2023 depois de oito temporadas no Liverpool. Até aqui, são 65 partidas, 21 gols e 18 assistências. Seu contrato vai até junho de 2026.
Veja também
Últimas notícias

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
