Lewis Hamilton aponta McLaren como ‘inalcançável’ e pede foco total em carro de 2026
Inglês admite que Ferrari trabalha de olho na temporada que vem

Lewis Hamilton praticamente jogou a toalha para a temporada 2025 após o GP da Áustria de Fórmula 1. Em coletiva, o britânico afirmou que acredita que a McLaren não vai ser alcançada neste campeonato e que a Ferrari, apesar do progresso neste domingo (29) no Red Bull Ring, precisa focar no desenvolvimento para a F1 2026.
A Ferrari levou novidades para o GP da Áustria do último fim de semana, o que ajudou a equipe italiana a se isolar como segunda força em Spielberg. Apesar de não acompanhar o ritmo da McLaren, que fez dobradinha com Lando Norris e Oscar Piastri, Charles Leclerc e Lewis Hamilton terminaram em terceiro e quarto, respectivamente, sem qualquer ameaça.
Algum progresso já em 2025
Perguntado se poderia extrair algo mágico em Silverstone, etapa marcada para este fim de semana, Hamilton não titubeou na resposta: “Duvido”. Então, o heptacampeão mundial pediu que a Ferrari concentrasse todas as forças na temporada 2026, quando entrará em vigor um novo regulamento de carro e motor.
— Comparado à McLaren, não acho que alguém vá alcançá-los — mas nunca diga nunca. Esperamos que nossa próxima atualização funcione como esperamos, talvez isso nos aproxime um pouco, mas neste fim de semana, não ficamos mais de um minuto atrás — e isso já é ótimo — falou Hamilton.
— O foco em termos de desenvolvimento deve estar totalmente voltado para o carro do ano que vem. Tenho certeza de que todos os times já estão fazendo isso. Então estamos focados em 2026. O pessoal vai desenvolver o novo motor e precisamos garantir que quem acertar a filosofia certa para o ano que vem — suspensão, tudo — vai sair na frente — continuou.
Entretanto, Hamilton ainda quer continuar com algum tipo de progresso para 2025. Depois de admitir que precisa melhorar o ritmo de corrida, o número 44 quer avançar em alguns pontos.
— Estou tentando trabalhar com os engenheiros para corrigir alguns problemas deste carro. Tem algumas coisas que realmente precisam ser resolvidas — encerrou.
A Fórmula 1 retorna no fim de semana que vem, de 4 a 6 de julho, em Silverstone, 12ª etapa da temporada 2025.
Últimas notícias

Audiência do PPA: “nesse momento a população pode dizer o que precisa ser prioridade no seu bairro”, diz Teca Nelma

Hackers invadem empresa ligada ao Pix e desviam ao menos R$ 400 milhões

Corretores são mortos a tiros dentro de imobiliária durante negociação de venda de empresa

Criança de oito anos morre após sofrer choque elétrico em Messias

Sesau reforça cuidados para evitar proliferação do Aedes aegypti no período entre chuva e sol

MPF recomenda ajustes urgentes no programa Passe Livre em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
