Real Madrid elimina Juventus e substituto de Mbappé volta a brilhar em campo
Espanhóis aguardam definição de adversário das quartas de final

No retorno de Mbappé ao Real Madrid, quem roubou a cena diante da Juventus foi o jovem Gonzalo García. O substituto do craque voltou a brilhar e marcou o gol da vitória espanhola por 1 a 0 no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA), qualificando os Merengues às quartas de final do Mundial de Clubes.
O astro francês estava no banco de reservas e retornou depois de um problema de saúde já na segunda metade, vendo antes o jovem centroavante marcar seu terceiro gol em quatro jogos no torneio. O triunfo mandou a Velha Senhora para casa e colocou a equipe de Xabi Alonso nas quartas de final, aguardando o vencedor de Borussia Dortmund x Monterrey.
Como foi o jogo?
Com a permissão das cores e de seu mascote, a Juve entrou em campo sendo considerada como zebra, mas não se intimidou com o adversário e teve um início forte. Aos seis minutos, Kolo Muani tocou de letra para Yildiz, que devolveu em lindo passe na frente. O centroavante francês saiu cara a cara com Courtois, mas perdeu o tempo da finalização e tentou a cavadinha, jogando por cima da meta. Quatro minutos depois, foi a vez do central escapar com liberdade pelo meio e finalizar com perigo à direita do gol do belga.
A resposta do Real Madrid demorou, mas chegou. Aos 29', em jogada trabalhada com paciência, Valverde foi lançado por Arda Güler no fundo e achou passe paralelo à linha do fim do campo para Bellingham. Invadindo a pequena área, o camisa 5 bateu cruzado, mas Di Gregorio esticou o pé direito para fazer grande defesa. Oito minutos depois, em jogada ensaiada de escanteio, Tchouaméni errou o tempo da cabeçada e Huijsen também não alcançou com o pé esquerdo. O goleiro italiano voltou a aparecer aos 46', quando Valverde acertou petardo de fora da área e o obrigou a voar com a mão esquerda para manter o empate sem gols até o intervalo.
Na volta para a segunda etapa, o Real deu a primeira espetada. Bellingham dominou cruzamento e poderia ter virado uma bicicleta, mas preferiu servir Valverde, que pegou de primeira e levou perigo à meta. A Juve respondeu em contra-ataque: Lloyd Kelly recebeu em profundidade e cruzou para o meio; Huijsen furou o corte e Kolo Muani não acreditou no erro, mas o lance foi parado por impedimento.
Vini Jr apareceu aos 6' ao ser lançado em contra-ataque com liberdade, mas demorou para finalizar e foi travado por Locatelli. Di Gregorio operou dois milagres nos lances seguintes, em chutes de Bellingham e Huijsen. Mas aos 8', não houve perdão: Alexander-Arnold fez cruzamento exímio para o jovem iluminado Gonzalo García, que apareceu livre para testar firme, sem chances para o arqueiro italiano. Três gols em quatro jogos para o substituto de Mbappé.
O que Bellingham não fez antes, Valverde não temeu em fazer: em cruzamento desviado de Vini Jr, o uruguaio emendou a puxeta, obrigando Di Gregorio a nova intervenção. Aos 25', a Juventus acordou: Kolo Muani fez jogada de pivô para Nico González, que arriscou à esquerda de Courtois. Quem mantinha as chances de uma reação era o goleiro bianconero: Arda Güler emendou rebote na meia-lua e viu um milagre do arqueiro. A falta de criatividade e imposição dos italianos custou caro, e o Real, controlando a posse e o tempo, apenas garantiu o carimbo no passaporte rumo às quartas de final.
O que vem por aí para Real Madrid e Juventus?
A Juve retorna ao solo italiano nos próximos dias para férias encurtadas e preparação rumo à temporada 2025/26. Já o Real segue seu caminho no Mundial de Clubes e aguarda o vencedor de Borussia Dortmund x Monterrey, que acontece às 22h (de Brasília) desta terça-feira (1). O duelo que vale vaga nas semifinais será realizado no sábado (05), às 17h, no MetLife Stadium, em Nova Jérsei.
FICHA TÉCNICA
Real Madrid 1x0 Juventus - Oitavas de final - Mundial de Clubes
Data e horário: terça-feira, 1 de julho de 2025, às 16h (de Brasília)
Local: Hard Rock Stadium, em Miami, Flórida (EUA)
Arbitragem: Szymon Marciniak-POL (árbitro); Tomasz Listkiewicz-POL e Adam Kupsik-POL (auxiliares); Espen Eskas-NOR (quarto árbitro); Tomasz Kwiatkowski-POL, Ivan Bebek-CRO e Khamis Al Marri-CAT (VAR)
Gol: Gonzalo García (RMA - 9' 2T)
Cartão amarelo: Jude Bellingham (RMA)
Cartões vermelhos: -
ESCALAÇÕES DO JOGO
REAL MADRID (Técnico: Xabi Alonso) Thibaut Courtois; Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Dean Huijsen e Fran García; Aurélien Tchouaméni; Jude Bellingham, Arda Güler (Luka Modric) e Federico Valverde (Dani Ceballos); Vini Jr e Gonzalo García (Kylian Mbappé)
JUVENTUS (Técnico: Igor Tudor)Michele Di Gregorio; Pierre Kalulu, Daniele Rugani (Federico Gatti) e Lloyd Kelly (Nico González); Alberto Costa, Manuel Locatelli (Weston McKennie), Khéphren Thuram e Andrea Cambiaso; Francisco Conceição (Filip Kostic) e Kenan Yildiz (Teun Koopmeiners); Randal Kolo Muani
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira determina investimentos na UPA Dra. Helenilda Veloso Pimentel

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo

Município de Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
