Jogadora do Corinthians é absolvida em caso de doping
Gi Fernandes fez uso de substância proibida enquanto defendia a Seleção sub-20

A lateral-direita Gi Fernandes, do Corinthians, foi absolvida integralmente pela FIFA no processo disciplinar por doping durante a Copa do Mundo Sub-20 Feminina de 2024. O exame havia apontado a presença de boldenona, um esteroide anabolizante derivado da testosterona.
O caso ocorreu em setembro de 2024, durante a disputa do torneio na Colômbia. Após o resultado positivo, Gi foi afastada preventivamente pelo clube enquanto o processo era analisado, mas voltou às atividades em fevereiro. Nas redes sociais, ela comemorou a decisão.
A defesa alegou que a atleta consumiu carne contaminada na Colômbia. Em fevereiro, a FIFA revogou a suspensão provisória e Gi foi reintegrada ao elenco corinthiano. Nesta temporada, soma duas assistências em 14 jogos pelas Brabas na atual temporada. Nas redes sociais, ela comemorou a decisão.— Desde o primeiro momento, apesar de todo o desgaste emocional, mantive a confiança de quem sempre agiu com responsabilidade e respeito às regras. Estive sob acompanhamento constante da comissão da CBF, segui todos os protocolos antidoping e consumi apenas refeições oficiais fornecidas durante a competição. O exame detectou a presença de boldenona, substância que estudos da WADA comprovam ser usada legalmente na pecuária colombiana — o que pode gerar contaminação alimentar mesmo em atletas que tomam todos os cuidados, como foi o meu caso. A FIFA reconheceu que não houve culpa, negligência ou dolo da minha parte, e que a violação foi puramente técnica, sem qualquer justificativa para punição. — escreveu Gi Fernandes.
Corinthians na temporada
O Corinthians fechou a primeira fase do Brasileirão na vice-liderança e terá o Bahia pela frente nas quartas de final. Com jogos de ida e volta marcados para agosto, as Brabas decidem em casa.
No Paulistão, o time de Lucas Piccinato também está na segunda colocação. Na última rodada, sofreu revés para o São Paulo por 2 a 1.
Últimas notícias

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento

Seduc oferta 575 vagas de especialização em Gestão Escolar para profissionais da rede estadual
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
