Santos anuncia a contratação de Willian Arão; veja detalhes
Volante foi anunciado como reforço do Peixe

O Santos segue atento ao mercado da bola. Nesta terça-feira (1º), horas após anunciar a contratação do lateral-direito Igor Vinícius, o Peixe usou suas redes sociais para oficializar a chegada do volante Willian Arão. O atleta assinou com o Alvinegro Praiano até o dia 31 de dezembro de 2026.
O jogador estava no Panathinaikos, da Grécia, onde fez 83 jogos e marcou quatro gols. Willian Arão já treinou com o elenco do Peixe. A ida para o Santos marca um reencontro do atleta com o técnico Cléber Xavier. Os dois trabalharam juntos no Corinthians, em 2012, quando o volante foi promovido aos profissionais.
— Eu conheço o Willian Arão. A gente lançou ele como primeiro meio-campista. Foi campeão mundial com a gente (no Corinthians). Depois ele vai para o Botafogo, faz um grande Campeonato Brasileiro e Carioca como segundo volante, entrando na área. Continua com essa característica no Flamengo, e volta a ser primeiro volante com o Jorge Jesus, em 2019. Com o Rogério (Ceni), ele se transforma em zagueiro. Num 3-2 na construção, o volante pode exercer essa função. Time propositivo, que gosta de construir, usa muito isso. Arão foi usado assim. Com a experiência que ele tem hoje, não vejo mais como um segundo volante que chega ao ataque. Vejo como primeiro volante ou zagueiro — afirmou o treinador em entrevista ao programa "Domingo Esportivo", da Santa Cecília TV.
— Nação Santista, aqui é o Willian Arão, cheguei para ajudar, espero corresponder às expectativas e conquistar grandes coisas. Valeu, grande abraço, estamos juntos! — disse o jogador em entrevista à SantosTV.
Passagem marcante pelo futebol brasileiro
Revelado pelo Corinthians, Willian Arão fez história atuando por clubes do Rio de Janeiro. Ganhou notoriedade com a camisa do Botafogo, em 2015. No ano seguinte, se transferiu ao Flamengo, onde permaneceu até 2022.
No Rubro-Negro, foi peça importante da equipe que conquistou os títulos do Brasileirão e da Libertadores em 2019, sob comando de Jorge Jesus. Seu desempenho o credenciou a defender o Fenerbahce, da Turquia, e defendeu posteriormente as cores do Panathinaikos. Na Europa conquistou uma Copa da Turquia e uma Copa da Grécia.
O contrato do jogador com seu último clube acabou na última segunda-feira (30). Willian Arão perdeu espaço após a chegada do volante Manolis Siopis. O jogador não atua por pelo menos 45 minutos desde março, quando foi titular em clássico contra o Olympiacos.
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
