Chelsea vence com desvio cruel, elimina Palmeiras do Mundial e encara o Flu na semifinal
Chealsea saiu na frente, verdão reagiu, mas sofreu o 2x1 no final do jogo

Diante de um gelado Cole Palmer e de um desvio fatal, o Chelsea voltou a atormentar a vida de Abel Ferreira, venceu o Palmeiras novamente por 2 a 1 — desta vez com requintes de crueldade na Filadélfia — e, além de deixar o alviverde sem o título do Mundial de Clubes, se garantiu na semifinal do torneio.
Palmer abriu o placar, e Estêvão igualou no início do 2º tempo. Malo Gusto, no entanto, decretou a vitória inglesa com requintes de crueldade já nos minutos finais da partida no Lincoln Financial Field: ao cruzar para a área, o francês viu a bola desviar em Giay, e Weverton não pegou.
O jogo também foi o último de Estêvão com a camisa alviverde. O atacante de 18 anos, a partir de agora, é atleta justamente do Chelsea. Ele se apresentará oficialmente após o Mundial.
Os ingleses vão encarar o Fluminense, que bateu o Al-Hilal no outro jogo do dia, na semifinal. O embate está marcado para a próxima terça-feira, a partir das 16h, em Nova Jersey.
O outro lado da chave é 100% europeu: as partidas PSG x Bayern de Munique e Real Madrid x Borussia Dortmund, que acontecem já neste sábado, definem os outros dois semifinalistas.
Como foi o jogo
Homenagens a portugueses. Antes de a bola rolar, o Lincoln Financial Field foi palco de um minuto de silêncio diante da morte dos irmãos Diogo Jota e André Silva — os jogadores sofreram um acidente de carro na Espanha. Pedro Neto, que era dúvida para a partida justamente em função da tragédia, entrou no gramado com uma camisa estampada com os nomes dos amigos.
O 1º tempo foi quente, mas um gelado Palmer esfriou o ímpeto brasileiro. O meia-atacante desequilibrou um duelo até então parelho com um gol feito em um lapso da marcação palmeirense. Allan, em posição irregular, e Vanderlan, de cabeça, até tentaram empatar, mas não capricharam em meio a um embate marcado por atritos entre os jogadores.
Na etapa final, Estêvão apareceu, marcou contra o futuro clube e deu "start" para uma melhora do time brasileiro, que passou a incomodar a meta inglesa — principalmente a partir do coringa Paulinho.
Por fim, o desvio, que ajudou o Palmeiras nas oitavas contra o Botafogo, atrapalhou nas quartas: o lateral Malo Gusto, ao tentar cruzar para a área após escanteio curto, contou com desvio de Giay para decretar a vitória cruel do Chelsea no Lincoln Financial Field.

Estêvão até marcou, mas não impediu derrota palmeirense por 2 a 1 na Filadélfia. Foto: reprodução/Uol.com.br
Gols e destaques
Vitor Roque de um lado, Pedro Neto e Palmer do outro. O jogo começou bastante agitado, e foi o Palmeiras quem teve a primeira chance quando Vitor Roque arrancou após erro de passe adversário. O lance acabou em escanteio, foi afastado e gerou investidas inglesas pela ponta direita: primeiro com Pedro Neto, que deu duas canetas.
Clima esquenta
Até então equilibrado tecnicamente, o duelo ganhou doses de tensão na casa dos dez minutos. Cucurella bloqueou Estêvão e deu uma encarada no futuro companheiro, enquanto Giay se irritou com um empurrão de Delap em um lance na linha de fundo alviverde, gerando faísca também entre Richard Ríos e Enzo Fernández.
Gelado, Palmer esfria. O responsável por baixar a temperatura foi Cole Palmer. O meia-atacante recebeu passe de Chalobah na intermediária e, já tirando a marcação de Richard Ríos no domínio, invadiu a área, se livrou da marcação de Micael e, de perna esquerda, superou Weverton com um chute colocado antes de fazer a comemoração que ganhou o mundo: 1 a 0.
Jogo volta a ficar quente
O gol deixou o confronto mais truncado e menos jogado até o intervalo: Cucurella e Estêvão se estranharam de novo, enquanto Delap causou outra confusão, desta vez com Allan — o palmeirense, aliás, desperdiçou uma chance que seria clara em cruzamento, mas estava em posição de impedimento. Outro a frustrar a torcida antes do intervalo foi Vanderlan, que cabeceou nas mãos de Sánchez.
Estêvão aparece e empata
Até então encaixotado na marcação de Cucurella, Estêvão apareceu no início do 2º tempo para marcar contra o seu futuro clube. Ele recebeu cruzamento rasteiro de Richard Ríos e, mesmo quase sem ângulo, acertou um chute improvável que surpreendeu Sánchez e parou nas redes após caprichoso toque na trave: 1 a 0.
Brasileiro estreia no Chelsea
O empate gerou reação imediata por parte do técnico Enzo Maresca, e o brasileiro João Pedro saiu do banco para fazer seu primeiro jogo com a camisa londrina, substituindo Delap — Madueke também entrou, e um tímido Nkunku deixou o gramado.
Abel reage e usa coringa
O comandante do Palmeiras respondeu e também fez uma alteração dupla já na casa dos 20 minutos: Paulinho, herói das oitavas de final contra o Botafogo, foi acionado no lugar do apagado Facundo Torres, enquanto Allan deu lugar a Maurício. Pouco depois, Flaco López e Aníbal Moreno também entraram.
Desvio fatal
O Palmeiras provou do próprio veneno utilizado cocontra o Botafogo, o desvio, e foi vazado aos 37 minutos. Após escanteio curto cobrado da esquerda, Malo Gusto recebeu e, quando cruzou para a área, viu a bola desviar em Giay, tirar Weverton da jogada e entrar, definindo o placar e dando adeus ao Palmeiras no Mundial: 2 a 1… - Veja mais em
PALMEIRAS 1x2 CHELSEA
Data e horário: 4 de julho, às 22h (de Brasília)
Competição: quartas de final do Mundial
Local: Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA)
Árbitro: Alireza Faghani (AUS)
Assistentes: Anton Shchetinin (AUS) e Ashley Beecham (AUS)
VAR: Khamis Al Marri (QAT)
Público: 65.782
Cartões amarelos: Richard Ríos (PAL); Malo Gusto, Delap (CHE)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Palmer (CHE), aos 15 min do 1º tempo; Estêvão (PAL), aos 7 min do 2º tempo; Malo Gusto (CHE), aos 37 min do 2º tempo.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
