Presidente do CSA é afastada do cargo após rebaixamento para Série D
Membros da Diretoria Executiva também foram afastados

O Centro Sportivo Alagoano (CSA) mergulhou numa crise sem precedentes e dois dias após o time ser rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Conselho Deliberativo decidiu na noite desta segunda-feira (1º) afastar a presidente Mirian Monte. Além da mandatária, os conselheiros também afastaram os membros da Diretoria Executiva.
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Clauwerney Ferreira, o afastamento foi pautado sobre a alegação de gestão temerária. Segundo o conselho, supostos empréstimos teriam sido adquiridos sem serem informados e aprovados pelos conselheiros, além de premiações e comissões aos atletas e dirigentes. Clauwerney Ferreira é quem assume a presidência interinamente.
A decisão de afastar Mirian Monte e os membros da Diretoria Executiva foi tomada em reunião realizada no escritório da Meyer, no bairro Farol, em Maceió, e integrantes da direção reclamaram que não houve o amplo direito de defesa. A presidente afastada não compareceu ao encontro.
Clauwerney Ferreira informou que vai marcar novas eleições em até dois meses. O período de afastamento de Mirian Monte e dos membros da diretoria não foi determinado. Nesta terça-feira (2) ele irá ao CT Gustavo Paiva para tocar as pautas do clube e realizar uma vistoria.
Conforme informou Clauwerney Ferreira, Mirian chegou a pedir um prazo de 15 dias para renunciar, mas o conselho decidiu afastá-la imediatamente. Durante a votação, apenas dois se abstiveram da decisão e não tiveram votos contrários.
Veja também
Últimas notícias

Paraná tem primeira morte por intoxicação de metanol

Prefeitura de Campestre tem fornecimento de energia elétrica cortado

Polícia Civil prende suspeito de matar ex-esposa e irmão em Senador Rui Palmeira

Maceió 360 Graus: conheça pontos turísticos de Maceió sem sair de casa

Defesa de acusado de matar a sogra alega “frenesi de sobrevivência” e culpa menor

Vítimas de intoxicação por metanol podem recorrer à justiça, alerta OAB/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
