CSA

Presidente do CSA é afastada do cargo após rebaixamento para Série D

Membros da Diretoria Executiva também foram afastados

Por 7Segundos 02/09/2025 09h09 - Atualizado em 02/09/2025 09h09
Presidente do CSA é afastada do cargo após rebaixamento para Série D
Mirian Monte foi afastada do cargo por gestão temerária - Foto: Divulgação / CSA

O Centro Sportivo Alagoano (CSA) mergulhou numa crise sem precedentes e dois dias após o time ser rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Conselho Deliberativo decidiu na noite desta segunda-feira (1º) afastar a presidente Mirian Monte. Além da mandatária, os conselheiros também afastaram os membros da Diretoria Executiva.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Clauwerney Ferreira, o afastamento foi pautado sobre a alegação de gestão temerária. Segundo o conselho, supostos empréstimos teriam sido adquiridos sem serem informados e aprovados pelos conselheiros, além de premiações e comissões aos atletas e dirigentes. Clauwerney Ferreira é quem assume a presidência interinamente.

A decisão de afastar Mirian Monte e os membros da Diretoria Executiva foi tomada em reunião realizada no escritório da Meyer, no bairro Farol, em Maceió, e integrantes da direção reclamaram que não houve o amplo direito de defesa. A presidente afastada não compareceu ao encontro.

Clauwerney Ferreira informou que vai marcar novas eleições em até dois meses. O período de afastamento de Mirian Monte e dos membros da diretoria não foi determinado. Nesta terça-feira (2) ele irá ao CT Gustavo Paiva para tocar as pautas do clube e realizar uma vistoria.

Conforme informou Clauwerney Ferreira, Mirian chegou a pedir um prazo de 15 dias para renunciar, mas o conselho decidiu afastá-la imediatamente. Durante a votação, apenas dois se abstiveram da decisão e não tiveram votos contrários.