Realização de bingo é proibida pelo MPE em Viçosa
O Ministério Público Estadual (MPE) proibiu a realização de um bingo no município de Viçosa, leste de Alagoas. O jogo seria realizado na noite deste sábado (10), na praça central da cidade.
A prática de jogos de azar é infração prevista no artigo 50 da Lei de Contravenções Penais. Na última quarta-feira (07), a Promotoria de Justiça de Viçosa requisitou, por meio do promotor Anderson Cláudio Barbosa, uma investigação policial ao delegado regional da cidade, Rosivaldo Vilar, e pediu que ele determinasse a proibição do bingo.
Após as notificações, os organizadores do evento transferiram a estrutura do jogo para o município de Capela. A Gazetaweb entrou em contato com a Delegacia Regional de Capela para saber se o jogo continuaria a ser realizado no município, mesmo após a proibição, mas não obteve sucesso.
"Recebemos representação de um advogado com cópias de propagandas e panfletos de divulgação do bingo, que iria sortear oito motos. Após tomar conhecimento sobre o caso, houve a instauração de um inquérito. O jogo não era filantrópico e também não pertencia a nenhuma entidade religiosa. Os organizadores visavam o lucro mesmo. Essa prática é considerada um crime", explicou o promotor.
Barbosa esclareceu, ainda, que a realização de bingos ou qualquer outro tipo de jogo de azar só pode ocorrer após autorização da Caixa Econômica Federal (CEF).
Últimas notícias
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Homem imobiliza e desarma um dos atiradores em ataque em praia da Austrália
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
