Governo retoma obras de esgotamento sanitário em Coqueiro Seco
A secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, assinou ordem de serviço que garante o reinício das obras de esgotamento sanitário do município de Coqueiro Seco, na zona metropolitana, paralisadas desde 2014. Com a retomada dos trabalhos, a previsão é de que a obra seja entregue ainda neste ano.
A obra, orçada em R$ 10,7 milhões, permitirá 100% de cobertura de esgoto na sede do município - o que irá contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos habitantes, reduzir a proliferação de doenças e minimizar os impactos ambientais na Lagoa Mundaú.
"Esgotamento sanitário é sinônimo de saúde e desenvolvimento. Nós, que fazemos parte do Governo de Alagoas, estamos comprometidos com o desenvolvimento sustentável do Estado e sabemos que saneamento básico é um dos caminhos para levarmos mais dignidade aos alagoanos", reforçou Aparecida Machado.
Outras obras
Durante a assinatura da ordem de serviço, a líder da pasta aproveitou a presença de Jubson Uchôa, representante da Uchôa Construções, para definir o prazo de entrega do Residencial Bosque dos Jacarandás, em Maceió. O empreendimento compõe o Programa Minha Casa, Minha Vida, com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), em terreno doado pelo Estado.
No residencial, serão construídos 320 apartamentos, com entrega prevista para junho deste ano. Segundo Aparecida Machado, o prazo pode ser ainda menor. "Havendo celeridade no processo de regularização, a tendência é de antecipação em, pelo menos, 30 dias", explicou a secretária.
Últimas notícias
Motorista é espancado até a morte após carro atropelar criança de 5 anos
Concurso dos Bombeiros reabre inscrições e amplia opção de concorrência
Concurso da PM reabre inscrições e permite opção por vagas para pessoas com deficiência
Zanin manda PF entregar dados de celular de Vorcaro em seu gabinete
PGE recomenda que governador vá ao STF contra duas leis aprovadas em Alagoas
Estado marca leilão para vender imóveis considerados sem interesse público
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
