PF investiga transações irregulares de recursos federais pela Prefeitura do Pilar
São investigados, nos autos, aplicação de recursos oriundos do MDS
A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação 'Descaso' no município de Pilar, que tem o objetivo de obter processos de prestação de contas relativas a recursos recebidos pela gestão municipal. Há informes de irregularidades nestas transações com o governo federal. A atividade foi realizada nesta terça-feira (19).
A referida documentação é de grande relevância na instrução dos inquéritos policiais instaurados para apurar supostos crimes de má utilização de recursos públicos transferidos àquela municipalidade.
São investigados, nos autos, aplicação de recursos oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Neles, a Controladoria Geral da União (CGU) observou uma série de irregularidades, em particular nos programas de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Serviço de Proteção Socioassistencial à Criança e ao Adolescente, entre os anos de 2001 e 2005, bem como em processo de contratação e pagamentos realizados com recursos do Peti.
Também são investigadas possíveis irregularidades na aplicação das verbas do Fundo Nacional do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef, atual Fundeb), nos anos de 200, 2001 e 2004.
A omissão do município em apresentar a documentação requisitada em diversas oportunidades, por diversos órgãos oficiais de controle, resultou na atual operação, que foi comandada pelo delegado Fábio Maia, chefe da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado, da PF em Alagoas.
Últimas notícias
Justiça paga R$ 2,3 bi em atrasados do INSS; veja quem tem direito
Shawn Mendes e Bruna Marquezine desembarcam no aeroporto Zumbi dos Palmares, em AL
Turistas são agredidos por comerciantes na praia de Porto de Galinhas
Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento
Homem é assassinado dentro de residência no Fernão Velho, em Maceió
Imagens registram briga generalizada durante show no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
