Sob forte comoção durante sepultamento de militar, secretário manda recado a criminosos
O sepultamento do soldado Renato Gonçalves Soares, na tarde deste sábado (7), em Murici, foi de comoção. A cidade parou diante da barbárie que tirou precocemente a vida do militar, que ha três anos integrava a Policia Militar de Alagoas. Em seu discurso, o secretário Lima Júnior garantiu que todos os esforços serão feitos para que todos os responsáveis paguem pelo crime.
"Nós iremos buscar quem fez essa afronta à sociedade alagoana. A família perdeu um membro, mas ganhou vários outros, que formam a família da Segurança Publica", disse o secretário.
Ao lado do comandante-geral, coronel Marcos Sampaio, do comandante do 2° BPM, tenente-coronel do Valle, entre outras autoridades policiais, Lima Junior ressaltou o caráter e o brio do soldado.
"A família tenha a certeza de que o Renato deixou uma referência, pois não comoveria Murici e todo o Estado de Alagoas se não fosse assim. Tenham certeza de que vamos fazer de tudo para dar uma resposta; esse crime não passará impune, e digo mais: será uma resposta rápida", afirmou o secretário.
O cortejo saiu da Igreja Matriz e, no cemitério, foram rendidas as homenagens ao soldado Renato. O militar era muito querido na cidade, lutava Jiu-Jitsu e também era tido como exemplar no 2° Batalhão. A família da Segurança Publica está consternada, mas o secretário foi enfático na conclusão do discurso:
"Os policiais têm a característica de transformar a dor da perda de um guerreiro em energia e coragem para buscar os vermes que afrontaram os policiais e a sociedade”.
O presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB/AL, Ricardo Moraes, esteve na cidade, onde se solidarizou com os familiares do militar e acompanhou todo o funeral, até o sepultamento. Autoridades políticas também compareceram.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
