Aposentado entrega arma que quase causou tragédia familiar;esposa apontou arma para filha
Uma garrucha calibre 22, esse foi o presente que Antônio Severiano, hoje com 77 anos, ganhou do sogro há mais de 20 anos. A arma, há alguns anos quase provocou uma tragédia familiar e agora foi entregue de forma voluntária a campanha de desarmamento realizada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).
Antônio relatou que em um momento de brincadeira, a esposa chegou a apontar a arma para a cabeça de sua filha, pensando que o armamento não funcionava. "Na hora eu gritei e minha esposa disse que não havia munição. Para provar, ela disparou em direção à cama. Para a surpresa de todos, a bala saiu e nos deu um grande susto”, conta ele.
O aposentado aproveitou o ônibus da campanha, que está estacionado ao lado da paróquia Santo Antônio de Pádua, no bairro de Bebedouro, para efetuar a entrega da garrucha e de nove munições.
A entrega de armas é indenizada, variando de acordo com o tipo da arma, os valores são de R$ 150 a R$ 450, mas antes de procurar o posto itinerante é preciso recolher uma guia para transportar a arma. O transporte também deve seguir orientações, a principal sendo estar sem a munição.
O coordenador da campanha da Seprev, José Cláudio Fonseca, conta que a garrucha é uma arma antiga, mas altamente perigosa. “Muita gente ainda guarda arma desse tipo em casa. Por ser pequena, ela desperta curiosidade. Entretanto, se este tipo de bala perfurar uma pessoa, a tendência é ficar alojada na vítima, diferentemente de outras munições que atravessam o corpo. Para retirar os projéteis, por serem muito pequenos, causam muitas complicações”, esclarece.
A unidade móvel da campanha de entrega voluntária de armas fica no bairro de Bebedouro até a próxima sexta-feira (8). Para mais informações: 0800-280-9390.
Confira o depoimento de Antônio Severiano ao entregar a garrucha:
Últimas notícias
No Dia de Reis, Girau do Ponciano realiza apresentação cultural com tradição popular
‘É um alívio, a justiça foi feita’, diz filho de Cícera Laura após prisão de suspeito
Prefeita Tia Júlia se reúne com equipe de governo para definir estratégias de desenvolvimento econômico
Palmeira dos Índios avança na ampliação da rede de saúde com novos serviços especializados no Hospital Santa Rita
Prefeitura de Penedo reabre ao tráfego rua bicentenária pavimentada com rocha
Marinha instala barreira de contenção após naufrágio de embarcação em Japaratinga
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
