Brasil

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank adotam menina de dois anos na África

Por UOL 07/07/2016 14h02
Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank adotam menina de dois anos na África
- Foto: Reprodução/Instagram

Bruno Gagliasso (34) e Giovanna Ewbank (29) adotaram uma menina que veio do Maláui, na África, segundo confirmou ao UOL a assessoria de imprensa do casal nesta quinta-feira (7).

"A família gostaria de agradecer o carinho e respeito de cada um de vocês. Eles estão vivendo um momento muito especial, de muita alegria", disse a assessoria em nota.

A menina, que se chama Chissomo (e foi apelidada de Titi), tem dois anos e desembarcou no Brasil nesta semana após um longo processo de adoção de um ano e meio. Nos últimos três meses, Bruno e Giovanna passaram praticamente todo período no Malaui, retornando ao Brasil apenas para compromissos profissionais.

Na quarta-feira, o irmão de Ewbank, Gian Lucca, postou uma foto da criança, de óculos escuros, vestido e laço amarelo na cabeça, em sua conta do Instagram. "O anjo da família chegou. Bem vinda Titi, nós te amamos!!", escreveu ele. Na mesma rede social, a atriz comemorou a chegada da menina: "Amor da minha vida!". Já o ator postou uma série de corações.

Mãe de Bruno Gagliasso, Lucia Gagliasso se declarou à menina. "Meu novo amor. Vovó já te ama muito", afirmou. Namorada de Gian, a atriz Giovanna Lancellotti também escreveu sobre a chegada da sobrinha: "Princesa linda da tia Gi. Muito amor".

Segundo apurou o UOL, Giovanna não tinha planos de ter filhos tão cedo quando viajou ao país africano para realizar uma matéria do "Domingão no "Faustão", mas se encantou quando viu a garota. Pessoas próximas, ligadas à atriz, dizem que "foi um encontro de almas. Algo inexplicável". De volta ao Brasil, ela compartilhou com o marido a vontade de adotar a criança. Gagliasso viajou ao Malaui após o fim das gravações da novela "Babilônia", no ano passado, para conhecer Chissomo.

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank são casados desde 2010. Em junho de 2012, o casal confirmou a separação após um escândalo envolvendo a modelo Caroline Francischini. Dois meses depois, resolveram reatar o relacionamento. O ator disse que ambos tiveram um "momento de reflexão e acreditam no amor que sentem um pelo outro".

Visita ao Maláui 

Giovanna Ewbank viajou ao Maláui para entregar mil peças de roupa confecionadas por uma americana de 100 anos, que tinha o objetivo de ajudar meninas da África.

Em julho do ano passado, a atriz se emocionou ao rever, no palco do "Domingão do Faustão", as imagens de sua visita ao país.

"Essa viagem foi tão especial. Penso nela todos os dias desde que eu voltei", disse Ewbank sobre a troca de experiências com a população local.