Morto em confronto após roubar carro de policial trabalhava no Centro de Operações da PM

Informações repassadas por policiais e compartilhadas em redes sociais após a morte de Thiago Santos Mesquita, 18, ocorrida na última terça-feira (26) após o mesmo na companhia de comparsas ter roubado o veículo de um militar, davam conta de que o suspeito prestava serviço como operador no Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp). O secretário, Lima Júnior, confirmou nesta quinta-feira (28) que a informação é verídica, o que pode apontar uma fragilidade na Segurança Pública.
A seleção para a realização do serviço na Secretaria de Segurança Pública (SSP) é de competência do Serviço de Promoção e Bem Estar Comunitário (Soprobem). Segundo o secretário, assim que o fato foi constatado, a Secretaria determinou a investigação de outros operadores.
Thiago Santos Mesquita, 18, foi morto durante uma perseguição policial, assim como os comparsas Bruno Feijó da Silva, 17, e Keleison Jamisson dos Santos, 21. Eles teriam roubado o veículo Celta de um policial militar no bairro do Jacintinho e foragiram em direção ao bairro de Bebedouro.
A vítima acionou as guarnições, repassou as características do carro e dos criminosos, que foram localizados pouco tempo depois. Os militares teriam sido recebidos a tiros e os suspeitos acabaram sendo baleados e mortos no confronto.
A informação sobre a relação de Thiago Santos com o Ciosp começou a ser divulgada na manhã do dia seguinte, acompanhada de revolta e questionamentos sobre o formato da seleção que poderia dar margem a uma fragilidade no sistema.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
