Ônibus da Seprev recebe mais de 1.700 itens perigosos no primeiro ano
Projeto da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência já passou por diversos municípios alagoanos

A Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo, coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência, comemora o primeiro ano com dois ônibus próprios. Foram mais de 1.700 itens entre armas, munições e assessórios perigosos que saíram de circulação, em Alagoas.
Arma de fogo não é sinônimo de segurança. Nesse sentindo, as unidades itinerantes de coleta de armas de fogo têm contribuído com a redução de violência no Estado.
“Tirar uma arma de circulação da sociedade pode salvar muitas vidas. Nosso intuito é cuidar do alagoano, fazendo com que a população entenda os riscos do uso indevido de uma arma. Além da função pedagógica, a campanha contribui para a redução da criminalidade, auxiliando na construção da cultura de prevenção à violência”, enfatizou o titular da Seprev, Jardel Aderico.
Desde agosto de 2015, o ônibus adaptado estacionou em praças e ruas de diversos municípios. Pilar, Maragogi, Japaratinga, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Arapiraca, Santana do Ipanema, Dois Riachos, Maravilha, São José da Tapera e Poço das Trincheiras foram os interiores que receberam o ônibus da campanha. Além, dos diversos bairros de Maceió.
O resultado desta integração foi a entrega voluntária de 1.712 petrechos perigosos, sendo 94 armas, 1.607 munições e 11 assessórios. Segundo o coordenador da campanha, Paulo Holanda, a ação acontece desde 2013, mas com implementação dos dois ônibus próprios, em 2015, houve o crescimento da entrega voluntária de armas de fogo.
“Os ônibus têm sido um fator primordial para o aumento de entrega voluntária de armas. A possibilidade de estacionar nos bairros por grande tempo deu visibilidade e credibilidade a campanha. Reduzindo a possibilidade dessas armas caírem em mãos erradas”, afirmou o coordenador Paulo Holanda.
A entrega é feita de forma anônima, mas para realizar, o portador deve recolher primeiramente a guia de trânsito no ônibus da campanha. Após a entrega, o armamento é destruído e o antigo dono recebe uma indenização de R$ 150 a R$ 450, de acordo com o tipo da arma.
Quem tiver interesse em entregar armas, munições e acessórios, deve se dirigir a um dos postos itinerantes e recolher uma guia de trânsito. Para mais informações, a Seprev disponibiliza o 0800 280-9390.
Últimas notícias

Quatro homens armados com submetralhadoras morrem após confronto com a polícia em São Miguel dos Milagres

Vereador Alex Anselmo anuncia que levará seu Gabinete para as ruas de Maceió

Rodrigo Cunha participa do Trakto Show e destaca importância da tecnologia para melhoria da educação em AL

Mulher exaltar Patrulha Maria da Penha durante evento em Arapiraca

Caixa disponibiliza "Saque Calamidade" do FGTS para trabalhadores que residem em São Miguel dos Campos

TRE/AL sorteia ordem de veiculação do horário eleitoral gratuito
Vídeos e noticias mais lidas

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
![[Vídeo] Motociclista é arrastado por caminhão e morre esmagado pelos pneus](http://img.7segundos.com.br/kGVms533fuaMjIvMhzy9RQzMlAU=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/eweerton-silva.jpg)
[Vídeo] Motociclista é arrastado por caminhão e morre esmagado pelos pneus

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
