Página do Facebook engana milhões de pessoas com ao vivo falso do espaço
Muitas pessoas ficaram fascinadas nesta quarta-feira (26) com um vídeo ao vivo promovido pelas páginas UNILAD e Viral USA no Facebook. Nele, dois astronautas apareciam fazendo consertos do lado de fora da Estação Espacial Internacional.
Mas o que muitos não sabiam era que o vídeo era falso. Segundo o Daily Mail, a Nasa afirmou que nenhum astronauta foi visto fora da Estação desde o dia 1º de setembro.
O vídeo ao vivo rendeu quase 1 milhão de reações no Facebook, 212 mil compartilhamentos e 18 milhões de visualizações. O fato curioso é que o vídeo é muito parecido com outro, de 2013, que mostrava os astronautas russos Oleg Kotov e Sergei Ryazansky.
De fato, existe um site no qual qualquer terráqueo pode ver imagens da ISS e, segundo o site Mashable, as imagens que foram transmitidas nesta quarta em nada têm a ver com o falso vídeo ao vivo.
Bom, crianças, a dica é: nem tudo que está na internet é real.
Últimas notícias
Por unanimidade, STF iguala tempo de licenças-maternidade e adotante
Polícia investiga indução ao suicídio na morte de Isabelle no Ceará
Anvisa alerta para venda irregular de tirzepatida em pó na internet
Servidores estaduais terão salário de setembro antecipado em Alagoas
Adolescentes fogem da Unidade Socioeducativa, na parte alta de Maceió
Jovem pula de moto por aplicativo após suspeitar de tentativa de estupro
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
