Polícia

Agentes e policiais recapturam foragido que rompeu tornozeleira eletrônica

Foragido foi detido no Benedito Bentes após romper a sua tornozeleira eletrônica

Por Redação com assessoria 10/01/2017 19h07
Agentes e policiais recapturam foragido que rompeu tornozeleira eletrônica
Trabalho do Centro de Monitoramento tem sido fundamental para assegurar a justiça no cumprimento das penas - Foto: Jorge Santos

Mais uma importante operação foi desencadeada pelo Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos, da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Após receber informações anônimas do Disque Denúncia 181, agentes penitenciários do ‘Grupo de Recaptura’ e policiais militares da Rádio Patrulha conseguiram deter um fugitivo.

José Elieuson Urtiga da Silva era considerado foragido da Justiça após romper a sua tornozeleira eletrônica, em junho de 2016, descumprindo as regras de monitoramento. Nesta terça-feira (10), o apenado foi surpreendido quando estava em uma residência no Conjunto Recanto dos Caetés, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, com um revólver calibre 12 e seis cartuchos.

Após a operação, as autoridades do Poder Judiciário foram informadas sobre a recaptura e o apenado encaminhado para o Complexo Penitenciário. Vale lembrar que no ano passado, 29 apenados evadiram dos presídios e 29 foram recapturados em Alagoas. Diante da situação, o chefe do Centro de Monitoramento, tenente PM Alucham Fonseca, enfatiza o poder do Estado para manter a ordem.

“Temos agentes penitenciários e militares preparados para intervir diante de qualquer situação que ponha a segurança dos cidadãos em risco e desafie a Justiça. Ressalto que a colaboração da população é fundamental com denúncias anônimas. Ligando para o Disque Denúncia 181, o denunciante ajuda as forças de segurança a promover a paz e ressocialização”, finaliza o oficial.