Polícia

Como medida de segurança, 600 presos são transferidos no Sistema Prisional de Alagoas

Por 7Segundos com assessoria 15/01/2017 17h05
Como medida de segurança, 600 presos são transferidos no Sistema Prisional de Alagoas
Como medida de segurança, 600 presos são transferidos no Sistema Prisional de Alagoas - Foto: SSP

Em uma operação conjunta que envolveu a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), 600 reeducandos foram internamente transferidos do sistema prisional de Alagoas, neste domingo (15).

Com a presença do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Rádio Patrulha (BPRp), e o apoio aéreo dos helicópteros Falcão 2 e falcão 3, os detentos foram transferidos como medida de segurança, visando evitar confrontos.

Segundo informações da assessoria da Seris, cerca de 500 reeducandos serão transferidos para o novo Presídio de Segurança Máxima (PSM), enquanto o resto dos detentos serão realocados para outras unidades.

A decisão pela transferência dos presos vem como uma medida de segurança, visando evitar confrontos e rebeliões em Alagoas, separando facções que atuam no estado.

Ainda durante revistas, vários materiais cortantes, celulares, e drogas foram encontradas no módulo 1 do presídio Cyridião Durval, onde a maioria dos detentos estavam.