Alagoas

?TJ estuda parceria com Senai para capacitar servidores

Por TJ/AL 31/01/2017 14h02
?TJ estuda parceria com Senai para capacitar servidores
Representantes do TJ e do Senai discutiram parceria nesta terça-feira (31). - Foto: TJ/AL

 O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) planeja fechar parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e viabilizar cursos de capacitação aos servidores. Os treinamentos seriam nas áreas de segurança do trabalho, refrigeração, manutenção de elevadores, entre outras.

    Representantes do TJ/AL e do Senai se reuniram, nesta terça-feira (31) para tratar do assunto. De acordo com o subdiretor do Tribunal de Justiça, Walter Santos, ainda será analisada a viabilidade jurídica do projeto. “Sendo viável, vamos fazer algum tipo de convênio ou termo de cooperação junto ao Senai para capacitar os servidores”, afirmou.

    O Tribunal de Justiça deverá passar informações relativas à demanda, quantitativo de pessoas e áreas com maior carência. O Senai, por sua vez, ficou de fazer um levantamento das parcerias já existentes com outros órgãos. Uma nova reunião, ainda sem data definida, deverá ocorrer com as duas instituições.

    “As demandas foram trazidas pela equipe de Engenharia do Tribunal, em função das carências constatadas. Vamos, nos próximos encontros, amadurecer a discussão”, disse o subdiretor do TJ/AL.

    Também participaram da reunião, na sede do Senai, o chefe do Departamento Adjunto de Administração do Tribunal, Leandro Fontes Pereira, e os engenheiros Ronaldo Brandão, Fábio Zuazo e Rodrigo Evaristo. O Senai foi representado pelo coordenador do Pronatec, Allan Souza, e pelo coordenador de Tecnologia Sanderson Leite.