Polícia

Operação prende mulher acusada de enviar cartas para detentos em presídios alagoanos

Força-tarefa aconteceu ontem (2), em São Miguel dos Campos; mensagens eram direcionadas

Por 7 Segundos com assessoria com 7 Segundos com assessoria 03/02/2017 06h06
Operação prende mulher acusada de enviar cartas para detentos em presídios alagoanos
Mulher enviava cartas para os detentos em vários presídios de AL - Foto: Cortesia/SSP

Uma operação desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) com o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) prendeu, na noite da última quinta-feira (2), no município de São Miguel dos Campos, uma mulher acusada de enviar cartas para reeducandos em diversos presídios de Alagoas. As mensagens eram direcionadas.

A detenção aconteceu em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, após investigação conjunta. Edvania Maria da Silva, conhecida como "negona", foi presa em flagrante com mais de 100 cartas trazidas dos presídios e que seriam levadas aos seus destinatários, o que para Edvania, conforme a polícia, já seria um hábito corriqueiro.

A incumbência dela era, também, buscar as cartas nos presídios, fotografar e enviar para membros da Organização Criminosa em todo o país por meio do Whatsapp, afirmam os investigadores. No aparelho celular de Edvania Maria a polícia encontrou imagens de pessoas enforcadas e de armamento.

A operação que culminou em sua prisão teve a participação de policiais do Gecoc, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e também da 6ª Delegacia Regional de Polícia.