Política

Vereadora solicita apoio do Governo do Estado para incentivo às aulas de Zumba

Projeto realizado pelo Instituto Nossa Senhora de Fátima visa inserir a prática de atividades físicas no dia a dia da população

Por Redação com assessoria 20/02/2017 10h10
Vereadora solicita apoio do Governo do Estado para incentivo às aulas de Zumba
Vereadora se reuniu com Secretário Estadual da Educação - Foto: Assessoria

A vereadora Fátima Santiago, em parceria com o Instituto Nossa Senhora de Fátima, promove gratuitamente aulas de Zumba em diversos bairros de Maceió. As aulas são uma iniciativa que visa inserir a prática de atividades físicas no dia a dia da população e promover a inclusão social. Com turmas no Salvador Lyra, Cambuci e Santos Dumont, a parlamentar esteve reunida com o secretário estadual da educação, o vice-governador, Luciano Barbosa, e a secretária executiva da pasta, Laura Cristiane, para solicitar apoio na ampliação do projeto. 

"A atividade da Zumba exerce efeitos no convívio social dos participantes, promovendo mudanças corporais, melhorando a autoestima, autoconfiança e socialização. Por isso, nossa ideia é ampliar o número de bairros atendidos, possibilitando também, a realização de atividades físicas para crianças e adolescentes de outras regiões”, explicou a parlamentar, solicitando do secretário a cessão do espaço de algumas quadras poliesportivas para a prática da modalidade. 

Para Santiago, contar com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, contribuirá para a ampliação do projeto, proporcionando locais adequados de lazer e de entretenimento aos moradores das localidades que também serão assistidas com a iniciativa. "Ficamos muito felizes com a sinalização positiva do secretário. Nossa proposta é formar novos grupos para aula de Zumba no Tabuleiro Novo, Eustáquio Gomes, Aeroclube e várias outras regiões da parte alta de Maceió. Nosso compromisso com a qualidade de vida em Maceió passa também pela busca de alternativas criativas de incentivo à prática de atividades físicas em geral", concluiu. 

As aulas já realizadas pelo Instituto Nossa Senhora de Fátima são abertas à população, necessitando apenas que os interessados usem tênis e roupa confortável. 

Mais informações pelo número: (82) 3334-5312