II Copa Maria Bonita acontece neste domingo (19)
Evento é uma competição exclusiva para mulheres
Acontece neste domingo (19), no ginásio do Cepa, no bairro do Farol, em Maceió, a II Copa Maria Bonita de Jiu-jistsu, uma competição exclusiva no Nordeste para mulheres que praticam o esporte. O evento que terá início às 10h reunirá centenas de atletas e admiradores da arte marcial.
A II Copa Maria Bonita é organizada pela jornalista Flávia Gomes de Barros e seu marido, o professor faixa preta de Jiu-jitsu Erick Costa. A primeira edição aconteceu em 2016 e contou com a participação de 115 participantes. Este ano o número aumentou, são 192 inscritas de cinco estados do país.
De acordo com Flávia Gomes de Barros, a ideia surgiu após algumas viagens. “Eu e o Erick viajamos por alguns estados e participamos de eventos ligados ao esporte e observamos que as meninas estavam sendo premiadas de maneira inferior aos homens, inclusive em relação as medalhas”, disse a organizadora.
De acordo com a organizadora, o evento não tem patrocínio oficia dos governos Estadual e Municipal. “O apoio que nós temos é de um vereador e de algumas empresas que doaram alguns brindes, quando decidimos realizar o evento, sabíamos que não teríamos lucro. É uma forma de prestigiar as mulheres que praticam o esporte”, falou Flávia Gomes de Barros.
O evento conta com perfis nas redes sociais. No facebook é o www.facebook.com/copamariabonitajj e no instagram @ @copamariabonita. Para mais informações os telefones disponíveis são (82) 99176-7491 e 99609-9307.
Últimas notícias
Homem é agredido e encontrado inconsciente em Santana do Ipanema
Show da Virada em Palmeira dos Índios promete receber 2026 com muita música e alegria
Tainara é enterrada sob aplausos e forte comoção: “Justiça”
Ex-diretor da PRF tentou usar documentos paraguaios e nome 'Julio' para tentar fugir
Rodrigo Cunha anuncia início das obras do novo Mercado da Produção, em Maceió
Homem é preso com 27 pedras de crack e porções de maconha em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
