Educação

Ifal oferta 390 vagas para transferência e equivalência em cursos de nível superior

Por Redação com assessoria 23/03/2017 14h02
Ifal oferta 390 vagas para transferência e equivalência em cursos de nível superior
Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (22), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou um edital com vagas disponíveis para equivalência, transferência externa e interna distribuídas entre 16 cursos tecnológicos, licenciaturas e bacharelado dos campi Maceió, Palmeira dos Índios, Marechal Deodoro, Satuba e Piranhas.

Para concorrer as vagas por transferência, é necessário estar regularmente vinculado a algum curso de graduação, no ano letivo de 2017, ou em outra instituição de ensino superior, no caso de transferência externa; estar cursando o mesmo curso, ou área afim; ter coeficiente mínimo do aluno igual ou superior a 6,0 na IES de origem e apresentar toda a documentação exigida por este edital.

Para as vagas por equivalência, é necessário ter diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, ou revalidado no Brasil; histórico escolar de conclusão de curso de graduação; ser fluente em Língua Portuguesa e ter Passaporte com visto de permanência, no caso dos estrangeiros.

As inscrições ocorrem mediante entrega de formulários de requerimentos e entrega de documentos exigidos no edital até o dia 24 nos campi onde estão localizados os cursos, entre as 8h às 12h. Confira o edital no Portal de Exames do Ifal.