Batalhão Ambiental abre inscrições para a corrida em trilha ‘BPA Eco Running’
As inscrições para o ‘BPA Eco Running’, corrida em trilha ou trail run, estarão disponíveis para os policiais militares a partir da próxima terça-feira (02). A competição será no dia 11 de junho e está com 600 vagas ofertadas para os públicos civil e militar. De acordo com a organização, o percurso de 5 km mistura trilhas, estradas de terra com vários obstáculos naturais e contato direto com a natureza local.
O evento, de caráter sustentável, tem o objetivo de unir a prática esportiva à responsabilidade socioambiental, estimulando assim ações para a preservação do meio ambiente que é um dever de todo e qualquer ser humano e não apenas das autoridades legalmente constituídas.
Contando com um percurso de 5 km de corrida, a BPA Eco Running será realizada no Balneário Catolé, Rodovia BR 316, KM 14, no bairro do Clima Bom, na capital alagoana, mais precisamente na reserva ambiental onde fica situado a sede da Unidade Operacional. A largada será às 07h30 e concentração a partir das 06h.
A partir de terça-feira (02) até a sexta-feira (05), haverá um estande montado no interior do Quartel do Comando Geral (QCG), localizado no Centro de Maceió, para os policiais militares garantirem presença no evento. Já os integrantes do BPA poderão fazer suas inscrições até o próximo dia 10 no próprio batalhão com uma equipe responsável; e o público civil através do site da Contime Assessoria (www.contimeassessoria.com.br).
Atletas com 60 anos acima terão descontos de 50%, segundo artigo 23 da Lei Federal nº 10.741/03. Inscrições online para o público civil no valor de R$ 50,00 e presenciais para os policiais militares no valor de R$ 35,00.
Cada atleta inscrito terá direito a um kit de participação (camisa, bandana, mochila, número de identificação e chip eletrônico descartável) e para recebê-lo deverá estar munido de documento de identificação original com foto, em dia e horário ainda a definir.
Premiação
Todos os inscritos que concluírem os seus respectivos percursos serão premiados com a medalha de participação, já os troféus, serão destinados aos primeiros, segundos e terceiros colocados da competição, nas categorias: Campeão Geral, Policial Militar e Órgãos Defensores Ambientais e por Faixa Etária, masculino e feminino
Veja também
Últimas notícias
Netos pregam peça na avó com falso “Plantão da Globo” sobre morte de Roberto Carlos
Quaest: Flávio Bolsonaro aparece numericamente à frente de Lula no 2º turno
Motorista embriagado espancado até a morte após atropelar criança é identificado
Dra. Eudócia sobe o tom contra Renan Calheiros durante ato de apoio a Marina JHC
Aliados de JHC minimizam ausência do tucano em debate com Renan Filho
Eleitores com deficiência têm até hoje para pedir transporte grátis
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
