Polícia

Avó é denunciada após queimar mão do neto de quatro anos com água quente

Por 7 Segundos - Maceió 04/05/2017 20h08
Avó é denunciada após queimar mão do neto de quatro anos com água quente
Caso foi registrado na Central de Flagrante - Foto: Arquivo

Uma nova denúncia de maus tratos contra menor foi oficializada nesta quinta-feira (4) na Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Pinheiro, em Maceió.

O fato teria acontecido em uma residência localizada no bairro da Ponta Grossa, região Sul da capital.

Moradores teriam alertado ao Conselho Tutelar que uma criança de quatro anos teria sido queimada pela avó.

Segundo a conselheira Ruth Moura, que esteve na casa onde a criança foi resgatada, o menino teve uma das mãos queimadas após ser agredido pela mulher.

A conselheira relatou que quando chegou ao imóvel a avó, que não teve o nome divulgado, tentou impedir o flagrante alegando que o neto estava dormindo, mas teria sido a própria criança que mudou toda a história.

Ao notar que havia pessoas na porta, o menino saiu do imóvel correndo e gritando de dor mostrando uma das mãos com o ferimento.

A pequena vítima detalhou que a avó colocou a força sua mão dentro de uma panela com água fervente. Vizinhos, ao notarem a presença da conselheira, denunciaram que a suspeita é acostumada a bater no neto.

Inicialmente a criança foi levada para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, onde foi feito um Boletim de Ocorrência (BO).

Bastante nervoso o menino declarou que tem apanhado quase que diariamente e que a avó impede dele brincar, sair de casa e até comer o que a avó compra. A mãe da criança está em Pernambuco e teria pedido aos pais para tomarem conta do filho até que retornasse.

Em seguida o menor foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML), onde deveria ser submetido a um exame de corpo e delito. Mas o exame não pôde ser realizado devido à falta de documentos da criança.

A criança está sob a tutela do Conselho Tutelar que deverá nesta sexta-feira (5) aguardar o retorno da mãe do menor para ouvi-la e decidir com quem o menino vai ficar.