Tempo

Chuvas alagam casas e deixam mais de 100 famílias desalojadas em Marechal Deodoro

Por 7 Segundos Maceió 26/05/2017 10h10
Chuvas alagam casas e deixam  mais de 100 famílias desalojadas em Marechal Deodoro
Equipes monitoram a situação na Lagoa - Foto: SSP/AL

As fortes chuvas que caem em Alagoas desde o último domingo elevou o nível de rios e lagoas e deixou em alerta a população e a Defesa Civil. Em Marechal Deodoro, cerca de 111 famílias que moram às margens da Lagoa Manguaba precisaram ser retiradas, na madrugada desta sexta-feira (26), após o nível da Lagoa Mundaú subir e inundar casas.

A prefeitura de Marechal Deodoro informou que as famílias das comunidades Beco da Anastácia e também da Rua da Palha foram retiradas dos locais e realocadas para abrigos no Ginásio da Vila Altina, Grêmio, Mercado Público e casa de familiares. A Defesa Civil informou que irá disponibilizar barracas para os desalojados e está monitorando o nível da Lagoa Manguaba.

Por conta do grande volume de chuvas dos últimos dias, a Defesa Civil monitora mais de perto bacias hidrográficas do Litoral Norte, Rio Camaragibe e Rio Manguaba já que estas elevaram seus níveis consideravelmente nas últimas horas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil estadual, major Moisés Henrique, o rio Camaragibe na cidade de Joaquim Gomes subiu 3,80 m e pode replicar efeito de inundação no município de Matriz de Camaragibe. A Defesa Civil também informou que os rios Mundaú e Paraíba estão com níveis elevados, mas sem risco de transbordamentos.