Maceió está em estado de alerta, informa Defesa Civil
A intensidade da chuva em Maceió nesses últimos dias vem deixando os maceioenses preocupados. A Defesa Civil Municipal alerta para que os moradores que moram em áreas de risco só deixem suas casas se fora por conta de alguma urgência. Segundo o órgão, a capital está em estado de alerta.
A Defesa Civil relata ainda que nos últimos seis dias, Maceió teve mais de 300 milímetros de precipitação. Ultrapassando a meta prevista.
O órgão informou ainda a situação de alguns bairros da Capital. Antares, Benedito Bentes e Cambona registraram, neste mês, 496, 470 e 372 milímetros de chuva, respectivamente. No mês, Maceió já registra quase 500 milímetros.
A Defesa Civil explica ainda que devido a quantidade de ocorrências desta última noite, as equipes estão com dificuldade em atender todas as demandas. A previsão é que a intensidade da chuva continue forte até domingo (28).
Para casos de risco de deslizamentos, quedas de árvores e desmoronamento de imóveis, qualquer cidadão pode entrar em contato com o órgão pelo 0800 030 6205 e pelo 3315-1437. Já no período da noite e durante os finais de semana, a orientação é procurar o Corpo de Bombeiros pelo 193, que aciona os serviços do Município.
Veja também
Últimas notícias
PND 2025: gabarito das questões objetivas será divulgado terça-feira (28)
Ronda no Bairro presta assistência à população e garante segurança durante o fim de semana
FMAC encerra programação do Mês das Crianças com alegria e diversão na Rua Aberta
Operação “Na Base do Sossego” prende dois homens; um deles é suspeito de estuprar enteada
DMTT pede que Ministério Público investigue denúncias sobre fiscalização após polêmica com deputado
[Vídeo] PM deflagra grande operação em diversos pontos do Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
