Assembleia deve promover mudanças em projeto para militares
Representantes de policiais militares e do Corpo de Bombeiros reuniram-se, nesta segunda-feira (26), com o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputado Francisco Tenório (PMN). Na oportunidade, foram discutidas as emendas propostas pelo parlamentar ao Projeto de Lei (PL), que trata dos limites de idade para ingresso e aposentadoria na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Nas emendas, Tenório propunha a idade máxima de 40 anos para ingresso nas fileiras da PM, proposta que não foi aceita pelos policiais. “Eles acham que a idade máxima para ter acesso como praça é de 30 anos”, disse o parlamentar. “Tenho que me render ao que maioria da corporação quer; no caso do aspirante a médico, ficou acordado a idade máxima de 40 anos”, informou Tenório.
Ainda de acordo com o deputado, outro ponto que foi consenso é o tempo de serviço das policiais femininas. “Antes de atingir a idade, que hoje prevemos em 57 anos, elas eram obrigadas a se aposentar com 47. Então aquelas que já se aposentaram por obrigação poderão retornar ao trabalho por vontade própria”, contou Francisco Tenório, observando que há um ponto que ainda não ficou 100% definido. “Eu proponho 65 anos e a corporação quer, no máximo, 62 anos para a aposentadoria (dos homens). Vamos buscar um consenso até a hora da votação. Esse é o único ponto de divergência”, disse o deputado.
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Adriano, disse que saiu da reunião bastante satisfeito. “A proposta concernente ao tempo de coronel, em 30 anos mais cinco no posto, também já era consenso das corporações e vamos aguardar amanhã o fechamento de tudo isso”, disse o coronel.
Veja também
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
