Cidades

Prefeito Rui Palmeira entrega cadeiras motorizadas e de banho

Por 7 Segundos Maceió com Secom Maceió 28/08/2017 14h02
Prefeito Rui Palmeira entrega cadeiras motorizadas e de banho
Prefeito Rui Palmeira entrega cadeiras motorizadas e de banho - Foto: Pei Fon / Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira participou, nesta segunda-feira (28), da entrega de 32 cadeiras de banho para crianças com micrecefalia, além de cadeiras motorizadas para cadeirantes. A solenidade aconteceu no Centro Especializado em Reabilitação da Sociedade Pestalozzi, no Farol.

“A Prefeitura se orgulha muito de ser parceira de instituições como a Pestalozzi, que trabalha com responsabilidade e eleva a qualidade de vida da população que necessita do serviço prestado pela instituição, um serviço fundamental que valoriza o lado humano. Certamente as pessoas aqui atendidas vão ter muito mais independência e qualidade de vida, um belíssimo trabalho prestado pela instituição”, disse o prefeito Rui Palmeira.

“A Pestalozzi é uma instituição conveniada com a Prefeitura de Maceió. Atividades como as que foram realizadas nesta segunda-feira (28) vão contar sempre com o apoio do Município”, acrescentou.

Gilda dos Santos Silva é mãe da Maria Julia, uma das contempladas com as cadeiras de banho. Para ela, o equipamento além de facilitar a vida das mães, representa mais saúde para as crianças. “A cadeira chegou em ótimo momento e ajudará muito no nosso dia a dia. É uma questão de ajuda para nós mães e, principalmente, de saúde para os nossos bebês, que precisam de conforto em todos os momentos, até durante o banho. Estou muito feliz com essa cadeira e com certeza todas as mães também estão”, comemorou, ressaltando que o apoio do poder público às crianças com microcefalia é fundamental.

A entrega das cadeiras é uma parceria entre o Sistema Único de Saúde (SUS) e o Município. “A parceria com a Prefeitura é fundamental, senão não teríamos como atender à população, o prefeito Rui Palmeira acredita na credibilidade do trabalho que a Pestalozzi realiza”, frisou a presidente da Pestalozzi, Tereza Amaral.

Para Edson Oliveira Vieira, um dos contemplados pela Pestalozzi, a cadeira motorizada irá facilitar sua vida. “Há 14 anos que sofro com a lesão que impossibilita minha locomoção e só tenho a agradecer, agora vou ter mais conforto, não terei que fazer mais esforço, vai melhorar bastante minha vida. É a primeira vez que ganho uma cadeira como essa, estou muito feliz”, complementou.