Geral

Prefeito Rui Palmeira vistoria obras nas grotas da Moenda e Estrondo

Por 7 Segundos Maceió com Assessoria 26/09/2017 12h12
Prefeito Rui Palmeira vistoria obras nas grotas da Moenda e Estrondo
Prefeito Rui Palmeira vistoria obras de recuperação de escadarias na Grota da Moenda - Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira vistoriou, na manhã desta terça-feira (26), as obras de recuperação de escadarias das Grotas da Moenda e do Estrondo. Os serviços são realizados pelas secretarias de Infraestrutura (Seminfra) e Desenvolvimento Sustentável (Semds), e pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) de Maceió.

“Estamos reconstruindo três grandes escadarias e vamos pavimentar o acesso à Moenda, um pleito dos moradores, e vamos reforçar a iluminação. Nós escutamos o clamor da população, a comunidade irá receber uma série de ações da Prefeitura, mas o mau tempo tem sido o vilão nesses últimos meses. Esperamos que a partir de agora possamos colocar todas as obras já planejadas em andamento”, informou Rui Palmeira.

Na oportunidade, o prefeito reforçou que as ações definitivas de recuperação da malha viária da capital já começaram. “Os serviços já começaram e nossa prioridade agora é recuperar os corredores de transportes que sofreram muito com as chuvas nos últimos quatro meses, lembrando que as vias transversais não serão esquecidas, essas ruas receberão o material asfáltico que será reciclado das grandes avenidas, após a fresagem”, pontuou.

Como parte das ações da Prefeitura de Maceió, as comunidades receberão iluminação em LED. “Iniciamos a implantação da luminárias nas Grotas da Moenda e Estrondo, estamos recuperando os pontos de luz que foram afetados com as chuvas e implantando novas luminárias nas escadarias. Posteriormente estaremos colocando luminárias de LED na comunidade”, informou o superintendente da Sima, Frederico Lins.

“Estamos realizando serviços inicialmente na grota da Moenda com recuperação de três escadarias, melhorando o acesso para a comunidade. Estamos montando uma contenção em sacaria na beira do canal devido a uma erosão que se formou, a construção deu ma canaleta de drenagem para facilitar o escoamento da água das chuvas. Em seguida iremos até a grota do Estrondo, onde recuperaremos mais duas escadarias e demais serviços estruturantes. Acredito que nos próximos dois meses devemos estar entregando essas obras para a população”, explicou o titular da Seminfra, Ib Brêda.