Moradores do Eustáquio Gomes ganham arena esportiva
Na arena, foram investidos aproximadamente R$ 130 mil

Os moradores do conjunto Eustáquio Gomes contam, a partir de agora, com um espaço esportivo estruturado. Conhecida como Gaiolão, a Arena Pai e Filho – Manuel Valson e Rozião Alves recebeu serviços da Prefeitura de Maceió e, após a revitalização, foi reinaugurada nesta terça-feira (24) pelo prefeito Rui Palmeira. Durante a entrega, o chefe do Executivo Municipal ressaltou o benefício da obra para a população.
“Mais um espaço de lazer revitalizado com recursos próprios para garantir melhor estrutura aos moradores. Aqui foram investidos aproximadamente R$ 130 mil com a instalação do alambrado, de novos bancos no entorno da arena, iluminação em LED e novas traves. O equipamento não tinha estrutura, estava degradado e a prática de crimes era comum. Agora, com a revitalização, as crianças e adultos poderão utilizar o espaço para momentos de lazer”, disse o prefeito Rui Palmeira.
O vice-prefeito Marcelo Palmeira também reforçou a importância da entrega. “A partir do momento que a gente recupera uma área como esta, ela volta a ser bem utilizada e ocupada pela população. O Gaiolão agora está completamente estruturado e temos certeza que os moradores vão aproveitar e cuidar bem desse espaço que recebeu serviços da Prefeitura”, comentou.
Titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), Gustavo Torres chamou atenção para a manutenção da arena esportiva. O gestor da pasta, que é responsável pela revitalização dos espaços públicos da capital, ressaltou que agora, a partir da entrega, é importante que a população cuide e seja vigilante para evitar a degradação pela ação de vândalos.
“A Prefeitura tem trabalhado para entregar aos maceioenses espaços com estrutura adequada à prática de esportes e lazer. O espaço é amplo e com certeza traremos mais benefícios à região, mas é importante que a população mantenha a Arena bem cuidada. Registramos nas últimas semanas casos de vandalismos em serviços recém-realizados e não poderemos nos deparar com estas situações. É dinheiro público sendo gasto com obras que já entregamos e precisamos fazer reparados pela ação de vândalos”, destacou Gustavo Torres.
Moradores comemoram entrega dos serviços
Após a entrega da revitalização, a Arena já passou a ser utilizada pelos moradores. Crianças de uma escola de futebol da região iniciaram uma partida e comemoravam os serviços, visto que, anteriormente, a prática era inviável pela falta de estrutura. Líder comunitário do Eustáquio Gomes, Marcos Vasconcelos comentou que a nova estrutura beneficia a população pelo fato de trazê-la de volta ao espaço público.
“O prefeito Rui Palmeira vez mais uma vez cumprir a sua palavra e honrar o compromisso com a comunidade. Esperávamos pela revitalização e agora recebemos benefícios: a arena está estruturada, recebeu alambrado, bancos, iluminação em LED e novas traves. Agora o espaço vai voltar a ser frequentado é utilizado pelos moradores, que aguardavam por essas melhorias”, disse o líder comunitário.
Marcos Vasconcelos lembrou que a Arena recebeu os nomes de dois moradores que cuidavam da área verde onde está situado o espaço esportivo. “Foi uma justa homenagem a Manuel Valson e Rozião Alves, que em vida fizeram sua parte como cidadãos e ajudavam a manter o local bem cuidado”, acrescentou.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
