Cemitérios públicos de Maceió recebem melhorias para o Dia de Finados
Os oito cemitérios públicos de Maceió estão recebendo serviços de manutenção, entre pintura e reparos necessários na estrutura. O trabalho segue o cronograma da Prefeitura para manter os espaços em boas condições de atendimento aos cidadãos, sendo realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), pasta responsável pela administração dos cemitérios.
De acordo com o planejamento de manutenção, os serviços contemplam a pintura das fachadas e capela, melhorias na estrutura das áreas administrativas e inclui também um mutirão de limpeza. As equipes iniciaram o trabalho na última semana e devem concluir as ações antes do Dia de Finados, 02 de novembro.
Licença para ambulantes
Os ambulantes que pretendem comercializar produtos nos espaços públicos próximos aos cemitérios no Dia de Finados devem procurar a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) até amanhã, dia 26 de outubro, para obter a licença. O cadastro começou no mês de setembro, quando foi realizada uma reunião na qual os feirantes também foram orientados sobre os procedimentos quanto ao manuseio e venda de seus produtos, tais como flores, velas e gêneros alimentícios.
Os ambulantes devem se apresentar no setor de Convívio Social, no horário entre 8h e 13h, levando original e cópia de documento de identidade com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e duas fotos 3×4. Durante o mês de outubro, o atendimento ao contribuinte estará funcionando, de segunda a sexta feira, das 8h às 14h, na sede da Guarda Municipal, situada no Conjunto Joaquim Leão, bairro do Vergel.
A ação está sendo realizada de forma integrada entre a Semscs, a Semds e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Coordenação de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).
Veja também
Últimas notícias
Seis filmes seguem na disputa para representar o Brasil no Oscar
OAB/AL defende celeridade em apurações e afastamento cautelar de ministros
Permissionários da Praça da Faculdade recebem boxes e certificados em Maceió
Segunda Consulta Pública do PlanMobi define diretrizes para a mobilidade urbana
Lucas Barbosa reforça compromisso com as mulheres alagoanas durante encontros em Arapiraca
Prefis 2026 termina nesta sexta-feira após mais de 10 mil atendimentos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
