Corpo de garota dada como morta retorna para exames no IML de Maceió
Família afirma que adolescente ainda está viva

O corpo da adolescente Débora Isís Mendes de Gouveia, 18 anos, foi removido nesta terça-feira (14) da residência de sua família - localizada em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió - para a realização de exames no IML da capital alagoana.
A transferência acontece dois dias depois de a garota ser declarada morta e, apesar disso, continuar mantida dentro do caixão pela família que se recusa a sepultar a menina por acreditar que ela ainda esta viva.
A garota que recebeu atestado de óbito no último dia 12, documento emitido pelo Hospital Vida, situado em Maceió. Segundo o atestado, ela morreu em decorrência de uma infecção renal.
Para a família da adolescente, Débora sofre de catalepsia, conforme assegura a mãe Teresa Cristina Mendes, 48 anos. Ela não fez o enterro da filha em Rio Largo porque diz que a menina é acometida pelo distúrbio raro que impede o movimento do corpo, mas que mantém as funções vitais em níveis mínimos.
O aparente estado de morbidez tem histórico na família de Teresa Cristina, conforme relatou em desespero à imprensa. O caso chamou a atenção do Ministério Público Estadual que determinou a realização de exames no IML.
Últimas notícias

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento

Seduc oferta 575 vagas de especialização em Gestão Escolar para profissionais da rede estadual
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
