Geral

Corpo encontrado enrolado em lençol em Maceió é de santanense, diz perícia oficial

Corpo permanece no IML aguardando família para realizar liberação

Por 7 Segundos, com assessoria 21/12/2017 10h10
Corpo encontrado enrolado em lençol em Maceió é de santanense, diz perícia oficial
Ficha de Identificação Civil da vítima - Foto: Instituto de Identificação

O corpo de um homem encontrado morto na última quinta-feira (14), no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió, foi identificado pela equipe de papiloscopia do Instituto de Identificação de Alagoas. Trata-se de Luiz Reginaldo Gabriel Santos, solteiro, de 51 anos, nascido em Santana do Ipanema, e filho de Cicero Gabriel Santos e de Maria das Dores Santos.

Segundo o papiloscopista Marcelo Casado o cadáver foi identificado através de exame de perícia papiloscópica, onde suas digitais foram confrontadas com as digitais cadastradas no prontuário civil do instituto de Identificação. O papiloscopista explicou ainda que um laudo inicial tinha dado inconclusivo por falta de elementos de identificação padrão para confronto, no entanto com a obtenção de novos elementos foi possível fazer a identificação do cadáver.

“Daí a importância de que as pessoas possuam algum documento de identificação com digitais, como a carteira de identidade, para em casos de imprevistos, essa pessoa ser  identificada com rapidez e segurança”, relatou o especialista.

O corpo de Gabriel Santos foi encontrado em estado de putrefação, enrolado em um lençol e coberto com travesseiros na varanda da casa em que morava na Rua Ariosvaldo Pereira Cintra. O laudo cadavérico concluiu que ele foi vítima de traumatismo crânio encefálico, provocado por instrumento contundente.

O laudo com a identificação positiva foi entregue a chefia especial do IML. No entanto, até o momento, nenhum familiar compareceu a unidade de medicina legal para realizar a liberação do corpo.