Ana Maria se revolta com matança de macacos: "Não é ignorância, é burrice"
Ana Maria Braga abriu seu "Mais Você" de segunda-feira (22) indignada com a matança de macacos por conta da febre amarela. A apresentadora esclareceu mais uma vez que não é o animal que transmite a doença e chamou quem mata esses bichos de "burro" e "ignorante".
"A gente vem sempre bombardeando com notícias de febre amarela e não param de aparecer casos de macacos que estão sendo mortos propositalmente, principalmente no Estado do Rio de Janeiro por conta da febre amarela. Isso continua acontecendo. Apesar a mídia explicar insistentemente em todas os meios de comunicação há vários meses que o macaco não transmite a doença, ela é transmitida por mosquitos", iniciou a apresentadora, que mudou o visual e apareceu de cabelos presos, dando a impressão que tinha raspado a cabeça.
"Se os humanos matam esses animais, a investigação sobre a existência da doença na região onde você mora fica muito prejudicada, sem falar na crueldade de atacar os bichos, Matar macaco achando que isso vai ajudar a diminuir os casos de febre amarela nos humanos é burrice, não vou falar nem que é 'ingnorância' (sic). Todo mundo já falou disso, é impossível ignorar essas informações, os telejornais explicam a questão o tempo todo", continuou.
"Ignorância é quando você ignorou, não soube da notícia. É burrice. Então vamos ter consciência, nada de matar macaco, não é o macaco que vai te ajudar a não alastrar a febre amarela na sua cidade, no seu bairro. É impossível não entender uma coisa dessa, vai complicar mais a situação. Tá bom? Desculpe, desculpe", finalizou o recado.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
