Concursos

Confira os resultados finais e provisórios para os concursos da PM e Bombeiros

Por Redação com assessoria 29/01/2018 10h10
Confira os resultados finais e provisórios para os concursos da PM e Bombeiros
Aprovados no concurso da Polícia Militar podem conferir resultado da avaliação médica do Diário Oficial desta segunda (8) - Foto: Agência Alagoas

O resultado final da avaliação médica feita nos candidatos que fizeram o concurso para o cargo de soldado combatente da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) foi divulgado nesta segunda-feira (29). O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE/AL) e pode ser conferido aqui.

Os candidatos do concurso para o Corpo de Bombeiro de Alagoas também já podem consultar a lista como resultado provisório da avaliação médica do certame.

 Além da relação final dos candidatos considerados aptos na avaliação médica das condições de saúde física e mental, a publicação traz ainda a convocação para o teste de aptidão física e para a entrega da documentação para fins da comprovação documental e investigação social.

“Mais uma vez, salientamos que todo o processo de realização dos concursos tem sido feito com muita transparência. Após a divulgação de um resultado provisório, a banca organizadora analisou todos os recursos dos candidatos para que pudéssemos divulgar a lista final”, salienta o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

Para o teste de aptidão física, que deve ser realizado entre os dias 19 e 28 de fevereiro, o candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pm_al_17_soldado, a partir do próximo dia 8, para verificar o seu local de realização do teste de aptidão física. Todas as informações necessárias sobre a etapa estão mencionadas na publicação e no item 8 do Edital nº 1 - PMAL, de 28 de julho de 2017.

Comprovação documental e investigação social

Ainda de acordo com a publicação, os candidatos convocados para a entrega da documentação para fins da comprovação documental e investigação social deverão entregar todos os documentos pertinentes e a Ficha de Informações Confidenciais (FIC) preenchida no período de 19 a 28 de fevereiro de 2018. Toda a documentação deve ser entregue na Diretoria de Pessoal, sediada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Alagoas.

Segundo o cronograma oficial do concurso, o resultado provisório no teste de aptidão física deve ser divulgado na data provável de 6 de março de 2018.

Bombeiros

Segundo a publicação, o resultado foi disponibilizado em consonância com as condições de saúde física e mental dos candidatos e seguindo a ordem do número de inscrição e nome do aprovado em ordem alfabética. As listas divulgadas trazem os resultados dos cargos de oficial combatente e soldado combatente.

Por se tratar de um resultado provisório, o Cebraspe reforça que os candidatos que não estiverem com o nome na lista devem verificar qual pendência resultou na inaptidão, das 9h desta terça-feira (30) até às 17h o dia 7 de fevereiro. A informação estará disponível no endereço eletrônico: http://www.cespe.unb.br/concursos/cbm_al_17_combatente.

“É importante que o candidato leia com muita atenção as publicações das etapas referentes ao certame. Conforme exposto na publicação, esse é um resultado provisório e não o final. Ainda há tempo para recursos”, salienta o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

Recurso

Os candidatos poderão ainda entrar com recurso contra o resultado provisório da avaliação médica das condições de saúde física e mental nos dias 6 e 7 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Colégio Intensivo, localizado na Rua Doutor Messias de Gusmão, nº 215, bairro Pajuçara, em Maceió. Ainda de acordo com a publicação,  o resultado final na avaliação médica das condições de saúde física e mental e a convocação para o teste de aptidão física serão publicados na data provável de 19 de fevereiro de 2018.