Assembleia Legislativa e Câmara iniciam ano legislativo na quinta-feira (15)
Retorno das atividades acontece por meio de sessões solenes, a partir das 15 horas
Nesta quinta-feira (15), a Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE) e a Câmara Municipal de Maceió (CMM) iniciam em sessões solenes, a partir das 15h, os trabalhos legislativos de 2018.
Na ALE, o retorno das atividades parlamentares acontecerá por meio de Sessão Solene de instalação dos trabalhos da 4ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura. Na oportunidade, o presidente da Casa, deputado Luiz Dantas (PMDB) receberá o governador Renan Filho estará presente para apresentar o Plano de Governo para o exercício de 2018.
Na CMM, a expectativa é que o chefe do Executivo, prefeito Rui Palmeira (PSDB), esteja presente à sessão solene, como aconteceu no ano passado, ou envie mensagem para ser lida em Plenário. A sessão será comandada pelo presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira (PSDB), que sinaliza para um ano de muito trabalho.
“Vamos dar continuidade ao trabalho de garantir maior transparência nas atividades da Casa, além de intensificar a modernização das ações”, afirma o presidente, ao lembrar que foi a partir da digitalização dos processos administrativos e parlamentares, que a Câmara assegurou maior agilidade no atendimento às comunidades e na busca de informações.
Na pauta da Casa de Mário Guimarães para o primeiro semestre, os vereadores terão pela frente ainda assuntos de bastante relevância como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2019, que deverá ser apreciada e votada no primeiro semestre.
Veja também
Últimas notícias
JHC se despede da Prefeitura nas redes sociais e diz que é hora de mudar toda Alagoas
'Cirurgia plástica para geral': Rico Melquiades se filia ao PSDB e mira vaga na Câmara
Motociclista perde dedo e fica em estado grave após acidente em Arapiraca
Rodrigo Cunha toma posse como prefeito de Maceió após renúncia de JHC
Xuxa cobra justiça após morte brutal do elefante-marinho Leôncio em Alagoas
Justiça mantém prisão de motorista embriagado que matou irmãos alagoanos em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
MPF cobra medidas protetivas ao rio Mundaú e lagoas Mundaú e Manguaba
