Em Alagoas, Polícia cumpre mandados em operação contra pornografia infantil
Nove, dos 578 mandados, são em Maceió
Atualizada às 9h34
Uma das maiores ações de combate à pornografia infantil em todo o país está em curso nesta quinta-feira (17). A Operação Luz da Infância 2 é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública e acontece em 24 estados e no Distrito Federal.
Cerca de 2,6 mil policiais civis estão cumprindo mais de 500 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Quem for pego com posse dessas mídias é preso em flagrante.
Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.
ALAGOAS
Em Alagoas, a operação está sendo realizada pela Polícia Civil, sob a coordenação da delegada Adriana Gusmão, da delegacia especializada dos crimes contra à criança e adolescente, em Maceió e Rio Largo.
Nove mandados de busca e apreensões foram cumpridos e até o momento, três homens foram presos acusados de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
A Polícia Civil apreendeu diversos aparelhos de celulares e HDs de computadores.
Entre o material apreendido havia vídeos de bebês sendo molestados e uma cartilha com orientações de como segurar crianças.
Veja também
Últimas notícias
Casal é assaltado por criminosos armados em ponto de ônibus em Igaci
Defesa Civil reconhece emergência por estiagem em quatro cidades de AL
Homem é assassinado a tiros às margens do Riacho Piauí, em Arapiraca
Caminhão com carga de combustível tomba após colisão em Maceió
Operação prende dupla e apreende mais de 35 kg de maconha no São Jorge
Homem é preso suspeito de compra de votos durante entrega de cestas básicas em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
