Brasil

Após luta contra câncer raro, digital influencer Nara Almeida morre em São Paulo

Ela teve a ajuda do jogador Alexandre Pato para custear o tratamento

Por Correio24Horas 21/05/2018 10h10
Após luta contra câncer raro, digital influencer Nara Almeida morre em São Paulo
Nara Almeida - Foto: Reprodução/Instagram

A modelo e influenciadora digital Nara Almeida, 24 anos, morreu em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (21). Ela ficou conhecida por compartilhar sua vida na luta contra um câncer em postagens no Instagram.

Nara tinha 3,7 milhões de seguidores no Instagram, e descobriu um câncer no estômago no ano passado. A doença avançou e se espalhou para outros órgãos, como fígado e pâncreas. Ela estava internada há três meses e era acompanhada pela mãe, Eva Maria, que largou empregos e a sua vida em Roraima para acompanhar o tratamento da filha em São Paulo. 

O namorado da modelo, Pedro Rocha, escreveu uma mensagem no Instagram confirmando a morte de Nara. "Sua morte deixa um vazio enorme no meu coração, mas ela vai viver pra sempre dentro de mim", escreveu.

Nara ficou conhecida por postar mensagens motivacionais, apesar da doença grave que sofria. Alguns famosos também mandavam mensagens de solidaridade à digital influencer. 

Apesar da força, Nara também compartilhou com seus seguidores os momentos de fraqueza. "Tenho andando tão cansada ultimamente. Não sei mais como agir, não sei mais como falar com Deus pra que tudo isso passe! Pra quem tá fora é fácil falar “ah confia em Deus ou Deus vai te curar e etc” eu sei que se existe um Deus por pior que seja isso que estou passando ele n esqueceu de mim, mas tem dias que eu fico me perguntando, será se ele tá vendo, será se tá escutando? Desde de agosto não tem um dia sequer que eu não vomite, tive experiências horríveis e traumáticas que levarei pro resto da minha vida! Hoje foi um dia daqueles que quase pedi pra Deus me tirar logo dessa situação e me levasse pra um lugar melhor. Já to cansada de dar trabalho pro outros, cansada de ser um fardo, cansada de ver meu namorado e minha mãe deixando de viver a vida deles pra viverem a minha. Eu mal aproveitei minha casa e já estou no hospital de novo, essa rotina destrói qualquer pessoas. Acho que o que me mantém de pé são o carinho e cuidado q minha mãe que abandonou tudo pra vim cuidar de mim e pelo meu namorado que largou festas, amigos, bebedeira.. tudo pra me apoiar. Nesse momento eu luto por eles e não por mim, pq sinceramente eu já estou cansada, só eu e Deus sabemos o que já passei, quantos traumas, quantas noites em claro chorando de dor, só eu e ele sabemos! Eu quero que acabe logo Deus, você entende meu coração, me ajuda????me dar ânimo e forças pra continuar eu te imploro", escreveu em uma publicação no dia 5 de março.

Em sua última postagem no Instagram ela falou sobre fé: "que nenhum medo seja maior que a minha fé na vida e em Deus", escreveu, acompanhada de uma mensagem.

Neste domingo (20), Pedro Rocha também havia feito uma homenagem para ela, por completarem 1 ano de namoro. Mas na mensagem ele alertou sobre o estado de saúde delicado dela.

"Infelizmente a Narinha não está bem para a gente poder comemorar. Foi uma semana difícil, um ano difícil", lamentou ele, e continuou: "Me sinto muito feliz em poder estar ao seu lado, em poder ajudar e poder aprender com você. Aprendi a assumir responsabilidades, a enfrentar meus medos, a não dar importância pra coisas sem importância. Aprendi a viver. Obrigado por fazer parte da minha vida", escreveu. 

Modelo
Um dos últimos trabalhos como modelo foi para a marca Aishty, que fez a campanha de inverno inspirada na determinação de Nara. Nas fotos, ela aparece ao lado do namorado Pedro e da cachorrinha Lili. Pedro postou um teaser da campanha há cerca de um mês.

Doação
O jogador de futebol Alexandre Pato fez uma doação para o tratamento de Nara. Ela escreveu em suas rdes sociais sobre a ajuda.

“Deus como sempre coloca anjos na minha vida e dessa vez colocou o Alexandre Pato. Ele se dispôs a pagar 6 meses de tratamento e a clinonco que fez a doação de 3 doses do medicamento. Só Deus sabe a emoção que foi quando tive a confirmação de que eles iriam de verdade ajudar a salvar minha vida, só gratidão! Agora vamos torcer para esse medicamento fazer um efeito maravilhoso e eu me livrar dessa doença e acabar com esse sofrimento. Já faz um mês que estou na UTI e ficarei o tempo que precisar se for para o meu bem", escreveu ela.