Política

Rotary Internacional é homenageado em Sessão Solene na Câmara de Maceió

Por Câmara Municipal de Maceió 29/05/2018 12h12
Rotary Internacional é homenageado em Sessão Solene na Câmara de Maceió
Proposta pela vereadora Fátima Santiago (PP) - Foto: Assessoria

O Rotary Internacional foi homenageado, nesta segunda-feira (28), no Plenário da Câmara Municipal de Maceió, com a Comenda Desembargador Mário Guimarães. Proposta pela vereadora Fátima Santiago (PP), a solenidade contou com a presença de representantes do Clube - presidentes, governadores e rotarianos, além de membros da sociedade civil. A entidade há mais de 100 anos se dedica a melhorar a qualidade de vida de seus semelhantes - participando de atividades humanitárias, interculturais e educacionais.

Em sua fala, Santiago destacou que o Rotary é uma organização preocupada com a ética em todos os segmentos profissionais, e que vai além ao buscar a paz e a boa vontade em todo o mundo. "A entidade é uma grande parceira do município, e, desde a sua fundação, vem contribuindo com o desenvolvimento e ajudando muitas pessoas e instituições com suas ações humanitárias. A honraria foi entregue como forma de reconhecimento e gratidão pelos serviços prestados à sociedade alagoana e maceioense", destacou.

Fazendo o uso da palavra, Carlos Bulhões, agradeceu a homenagem em nome de todos que integram os clubes. "Quero ressaltar a importância de cada um dos membros do Rotary. Todos são valorosos, pela luta de longos anos contra as dificuldades existentes. Quem tem vontade, tem condições de vencer essas batalhas", disse. Já o representante do governador atual, Adailton Reis, destacou a importância da força e união dos rotarianos e fez um convite a quem não conhece a organização "Nenhum de nós é melhor que todos nós. Seja um de nós", pontuou.

Ao fazer uso da tribuna, a governadora do Distrito 4390 do Rotary Internacional, Marly Ribeiro, agradeceu a homenagem e a iniciativa da vereadora Fátima Santiago ao propor a instituição do Dia do Rotariano no calendário do município. "Esse é um momento muito especial para todos nós. Além de recebermos essa honraria, fomos presenteados com a instituição do Dia do Rotariano, por meio de um Projeto de Lei proposto pela vereadora. Para nós, isso representa o reconhecimento do poder público para com a nossa missão humanitária. Estamos extremamente felizes e agradecidos", disse.

Ao concluir a sessão, Santiago destacou que a instituição do Dia do Rotariano, promoverá, através de diversas ações, a ampliação do acesso da sociedade às informações do que se trata verdadeiramente a entidade. "O Rotary é um clube conceituado e reconhecido, que possui um grande histórico de serviços humanitários prestados à sociedade. Por isso, nada mais justo que além de concedermos essa honraria, possamos celebrar anualmente o dia desses cidadãos que tanto fazem pelo nosso estado", finalizou a vereadora.