Comportamento

Universidade Federal de AL funcionará em horário especial durante os jogos da Copa do Mundo

Expediente diferenciado obedece à Portaria nº 143/2018 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; horas não trabalhadas devem ser repostas até outubro

Por Ufal 20/06/2018 12h12
Universidade Federal de AL funcionará em horário especial durante os jogos da Copa do Mundo
Ufal funcionará em horário especial durante os jogos da seleção brasileira de futebol masculino. - Foto: Assessoria

A Universidade Federal de Alagoas informa que, em caráter excepcional, funcionará em horário diferenciado durante os jogos oficiais da seleção brasileira na Copa do Mundo FIFA de futebol masculino.  A alteração no expediente obedece à Portaria nº 143 de junho de 2018 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

O documento determina que as entidades e órgãos da Administração Pública Federal devem funcionar a partir das 14h nos dias em que os jogos ocorrerem no turno da manhã; e que o expediente deverá ser encerrado às 13h quando as partidas forem realizadas no período da tarde.

De acordo com o calendário acadêmico, os dias de jogos são letivos e, portanto, as aulas que seriam ministradas no horário das partidas devem ser repostas em data previamente combinada entre docentes e alunos. Já as aulas que ocorrerão dentro do horário especial de funcionamento da Universidade deverão ser ministradas normalmente.

Ainda de acordo com a portaria ministerial, as horas não trabalhadas deverão ser compensadas até o dia 31 de outubro de 2018. Além disso, serviços essenciais devem ser mantidos de maneira integral.